PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

STAND DA GUARDA MUNICIPAL É RECORD EM VISITAS NA V FEIRA DA CIDADANIA




Com o intuito de promover ampla divulgação das funções e ações das entidades públicas e particulares do município de Tucano, a SETRADES – Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social – em parceria com a Prefeitura Municipal de Tucano e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social – promoveram a V Feira da Cidadania cuja temática era “preservar o meio ambiente é... exercer a cidadania”, evento de grande impacto social. O mesmo ocorreu entre os dias 01 e 02 de junho do ano em curso, sendo que no primeiro dia aconteceu a abertura do evento, com festividades culturais e, no segundo, visitas aos stands.
O stand da Guarda Municipal de Tucano trouxe este ano algumas inovações importantes: a primeira foi expor para a população tucanense os materiais utilizados pela corporação no combate à violência e à criminalidade: bafômetro, decibelímetro, choque, detector de metais, tonfa, algema, binóculo, câmara digital profissional. “Todos os equipamentos exibidos auxiliam de maneira significativa no trabalho da Guarda, a qual tem atuado com mais recursos nos últimos tempos”, enfatizou José Richard Oliveira, subcomandante da corporação.
O stand mostrou, ainda, um painel com várias fotos do trabalho da entidade, em festas, eventos, no cotidiano, nossos treinamentos e nosso papel sócio-educativo. “Ficamos muito satisfeitos em saber que crianças, adolescentes, pessoas da terceira idade estavam interessadas em saber quem é a guarda municipal, o que ela faz em nossa cidade e o que a mesma utiliza para combater o avanço das drogas e da criminalidade”, afirmou Fernanda Apolinário Galdino, da comissão organizadora do stand.
Outro diferencial foi colocar uma caixa para sugestões. Nela continha papel e caneta para que a população falasse o que pensa sobre a corporação, atribuindo críticas e ideias inovadores de mudança. “A presença maciça de educadores e da sociedade civil em nosso stand mostrou que os munícipes estão querendo saber mais sobre a Guarda Municipal e as mensagens da caixa de sugestão revelaram que os indivíduos estão avaliando de maneira positiva o nosso trabalho”, informou o assessor de comunicação da GM, Osvaldo Alves de Jesus Júnior.
Tucano/BA, 06 de junho/2011
Por Osvaldo Alves de Jesus Júnior