PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Combate ao bullying nas escolas segue como lema da Guarda Municipal de Salvador‏


















Na manhã desta terça, 26, Guardas Municipais da capital baiana estiveram na Escola Municipal Parque São Cristóvão para encontro com alunos e docentes da instituição e discutirem o tema do bullying nas escolas e suas formas de combate. Os estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental acompanharam de perto a abordagem dos agentes de segurança do município, que ontem (25), realizaram a mesma palestra no turno vespertino. O ciclo de palestras será fechado na referida escola, nesta quinta-feira (28), à noite, quando os Guardas conversarão com os pais dos estudantes.

Por ser um tema de significativa repercussão midiática recente, o bullying nas escolas tem despertado dúvidas e curiosidades a respeito, conforme explica a GM Elza Nascimento, "O bullying no ambiente escolar sempre existiu, de forma silenciosa. Ao falarmos sobre o tema, ele desperta as pessoas, que passam a entender que é uma questão ligada à diversas formas de violência e deve ser combatido para um melhor ambiente de aprendizagem". Por prevenção, a diretora da Escola Municipal Parque São Cristóvão, Janesmare Ferreira dos Reis, solicitou a Guarda Municipal de Salvador através da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência – SUSPREV, que o evento fosse realizado na escola. "Quando soubemos que havia um grupo especializado em palestras com temas ligados educação na Guarda, pensamos que seria interessante discutir o bullying de maneira articulada, com a participação de todos os envolvidos no ambiente escolar: alunos, professores e pais", afirmou.

Ministradas pelos integrantes do Núcleo de Projetos Especiais (Nupe) da SUSPREV, as palestras fazem parte do Projeto Escola de Cidadania da Guarda Municipal do Salvador, que percorre escolas públicas e privadas do município desde 2009, com o intuito de promover ações de prevenção à violência e valorização do cidadão através da socialização do público alvo com a Guarda Municipal de Salvador. Nestes encontros, as atribuições dos agentes junto ao cidadão soteropolitano são expostas para que os munícipes conheçam a instituição e tenham a Guarda Municipal de Salvador como uma aliada na luta contra a violência. "Nosso projeto tem sido cada vez mais requisitado, e isso nos torna mais conscientes da nossa função social enquanto agentes de prevenção à violência", afirma o GM Ricardo Tavares.



Atenciosamente,Noel Tavares DRT 2720Assessoria de ComunicaçãoSuperintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência- SUSPREVGuarda Municipal do Salvador71 3183-8304/ 9984-2710EMAIL : ascomsusprev@gmail.comSITE: www.segurancaurbana.salvador.ba.gov.brTWITTER: www.twitter.com/guardasalvador FACEBOOK: www.facebook.com/guardasalvador