PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Comandante da Guarda Municipal abre fórum sobre ronda escolar

Rio - O comandante da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), coronel Henrique Lima de Castro Saraiva, abriu, na manhã desta sexta-feira, o 1º Fórum da Ronda Escolar das Guardas Municipais, no auditório da Capela Ecumênica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Também participaram da mesa de abertura do evento, o chefe de Gabinete da GM-Rio, cel Cláudio Almeida Neto; o diretor de Operações da GM-Rio, Cel Hugo Freire; e o inspetor regional José Pedro Filho, comandante do Grupamento de Ronda Escolar (GRE).

Durante a abertura do fórum, cujas vagas se esgotaram em duas semanas, o comandante da Guarda Municipal, Castro, falou a uma plateia de mais de 120 inscritos sobre a importância do evento, cujo tema é Doutrinas Básicas da Ronda Escolar, para todos os municípios do Rio de Janeiro:

Com entrada gratuita, o evento reune gestores e guardas municipais de 32 municípios do Rio de Janeiro para debater sobre a importância do patrulhamento escolar para a sociedade e para estabelecer uma padronização dos requisitos básicos para implantação da ronda nos municípios.

Sobre o GRE

O Grupamento de Ronda Escolar da GM-Rio atua desde 1998 na cidade, cobrindo 52% das 1.064 Escolas Municipais com patrulhamento de rotina e desenvolvendo palestras educativas e projetos sociais, como aulas de judô e jiu-jitsu. De acordo com comandante do grupamento e idealizador do Fórum, Inspetor Regional José Pedro Filho, a ronda nas escolas traz inúmeros benefícios para o município. Os guardas que atuam nesta atividade acabam se tornando parceiros das famílias e das escolas.