PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Guarda Municipal de Varginha assume a proteção aeroportuária e operação da SESCINC (seção contraincendio) no aeroporto municipal

"Um aeroporto operando vôos regulares de passageiros e aviação de carga gera inúmeros benefícios para uma cidade, já que garante investimentos e a ocupação econômica e social de uma região.Varginha está apostando e investindo, faz parte das prioridades da administração, destacou o Prefeito Municipal Eduardo "Corujinha”...
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) elevou o Aeroporto Municipal de Varginha para uma nova classificação, único na região a operar com voos 24 horas, com linhas para os principais centros do país, sendo a média de 6,5 mil passageiros ao mês .
O município de Varginha investiu em projetos e obras de modernização e ampliação do aeroporto, o que resultou na operação de voos comerciais diários para São Paulo e Belo Horizonte. O fluxo de passageiros contribui para investimentos nos setores como hoteleiro, industrial e empresarial do sul de Minas. Para que o setor aéreo continue em expansão, um novo terminal de passageiros será inaugurado em breve.
Com o funcionamento 24 horas do aeroporto será necessário aumentar o número de agentes, e a partir de hoje 01/09/2011, conforme convênio firmado entre a Guarda Municipal e a Secretaria de Turismo do Município, agentes da Guarda estão trabalhando 24 hs no aeroporto, as negociações tiveram incio em maio e contou com apoio do administrador do Aeroporto Rogerio Evaristo e Prefeito Municipal Eduardo “Corujinha”.
O prédio onde se faz embarque de passageiros será ocupado pelos agentes conforme convênio celebrado, viatura contraincêndio, treinamento e equipamentos serão repassadas para Guarda Municipal.
"Vamos incentivar a formação, habilitação e aperfeiçoamento dos Guardas Municipais, até porque eles estão inseridos no segmento de Segurança Pública. Tenho certeza que estaremos colaborando com o municipio e quem ganha muito com isso é a população Varginhense, vamos ajudar a segurança na região do aeroporto, visando sempre garantir o bem-estar do público presente e usuarios", Mauricio Maciel Cmt Gm Varginha.