PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 5 de novembro de 2011

Palestras e debates do Fórum de Segurança Pública premiaram esforços do SINDSERV e administração municipal

 Por ANTONIO MASCARENHAS
O auditório do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes foi palco, nessa sexta-feira, 04, do 1º. Fórum de Segurança Pública Municipal de Santo Antonio de Jesus, evento  que contou com as presenças dos guardas municipais locais, bem como dos que integraram delegações de Salvador, Feira de Santana, Jacobina, Nazaré, Simões Filho, Jequié, Maragogipe, Lauro de Freitas, Cruz das Almas e Santo Estevão.

Compondo a mesa, Joanito Barbosa (Vice-Prefeito, em exercício), Vereador Tom, Edilson Magalhães (Coordenador da IV COOPIN),Sidney Rodrigues (Superintendente de Trânsito),  Sheyla Sueli (Presidente do SINDSERV  e da Federação Estadual dos Funcionários Públicos do estado da Bahia), além dos palestrantes Luiz Mendes (Diretor do Sindicato de Guardas da Bahia), Nélson Quirino (Presidente da Federação Baiana de Guardas Municipais), Alexandre Moreira (representante da Empresa Moreira Marconi) e Charles Emanuel (Presidente do Instituto Brasileiro de Combate por Tronfa).

Durante a manhã, após o credenciamento e formação da mesa, foi  procedida abertura do evento, com execução do Hino Nacional para, em seguida, iniciar-se as palestras.  A primeira, proferida por Marcos Adriano, versou sobre Aspectos Jurídicos das Guardas Municipais”. A segunda, por Edilson Magalhães (coordenador da Polícia Civil), versando sobre “Segurança, um dever de todos”. Alan Braga, por sua vez, discorreu sobre “Atribuições dos Guardas Municipais”; Noel Tavares (assessor de imprensa da GM de Salvador),  explanou sobre “Informações a Serviço das GMs”, enquanto Alexandre Moreira (ao lado de Danilo Marconi), em nome da empresa Moreira Marconi, representante exclusiva, no norte e nordeste, dos produtos “Poly Defensor”, procedeu  importante demonstração áudio-visual sobre  produtos não-letais utilizados para defesa pessoal,  com muita eficiência, em todo o país.

Após o almoço novas palestras. Nélson Querino (Presidente da Federação Baiana de Guardas Municipais)  falou sobre “Marco Regulatório das Guardas Municipais” e, fechando o evento, Jucemir Araújo (Feira de Santana), falou sobre “História das guardas Municipais”. Foi instalada uma “stand’com diversos equipamentos e produtos que podem ser adquiridos pelos profissionais que atuam nessa área de segurança, a exemplo de coletes, botas, distintivos, fardamentos, etc. Não faltou, naturalmente, o tradicional “cofee brake”. Certificados foram concedidos aos participantes, além de sorteio de alguns prêmios.

De parabéns, portanto, o SINDSERV, através de Sheyla e toda sua diretoria,  a administração municipal de Santo Antonio de Jesus, representada pelo Vice-Prefeito (em exercício), Joanito Barbosa, vereadores Tom e Uberdan e os representantes de todas as delegações que contribuíram para o brilhantismo do evento. Segurança é dever de todos, por outro lado, é de extrema importância que os poderes públicos priorizem esse segmento, propiciando condições dignas de trabalho, seja através de viaturas, fardamentos, seja através de remunerações justas.A guarda municipal, além de preservar o patrimônio público, propicia à comunidade, informações e segurança. Fotos TvSaj (Blog Antonio Mascarenhas)