PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

AUTORIDADES RECONHECEM DIMINUIÇÃO DE CRIMINALIDADE APÓS IMPLANTAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL DE BAUNEÁRIO CAMBORIÚ (SC) ARMADA


Autoridades policiais da região confirmam que a queda da criminalidade em Balneário Camboriú, que fica a 80 km de Florianópolis capital do Estado de Santa Catarina, comparando-se o ano de 2011 com 2010, está diretamente ligada à criação da Guarda Municipal Armada. Um exemplo é a redução de 20% no número de homicídios – conforme os registros até dia 16 de dezembro. O efetivo de 60 agentes começou o trabalho em maio e outros 42 estão em curso de formação.
"A atuação dos guardas no maior número possível de espaços públicos contribui significativamente para a segurança", avalia o secretário de Segurança Pública, Nilson Probst, que elogia a iniciativa do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito: "os números mostram a relevância da decisão de investir no setor".
Probst fala que a partir de fevereiro, os 42 agentes em formação também estarão nas ruas. "A prefeitura faz tudo o que está ao seu alcance", acrescentou o secretário que espera "que o Estado cumpra com suas obrigações, destinando para a cidade maior efetivo policial, reduzido drasticamente nos últimos anos", concluiu.
"O trabalho conjunto das polícias e operações especiais contribuíram para a diminuição de delitos", garante a delegada Magali Inácio, da Polícia Civil, que credita parte dos bons resultados do ano "à presença da Guarda Municipal na região central da cidade."
 Para o Major Ronaldo de Oliveira, sub-comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar, "ações conjuntas das polícias, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito são de extrema importância e resultam, necessariamente, em benefícios aos cidadãos”.

Fonte: http://guardamunicipaldetapiramuta-ba.blogspot.com/2011/12/autoridades-reconhecem-diminuicao-da.html