PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 17 de dezembro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE QUIXABEIRA (BA) RECEBE TREINAMENTO


Este último mês de novembro foi de muita alegria para Guarda Municipal de Quixabeira (BA), município que fica a 290 km de Salvador. O efetivo formado por 49 servidores passou por um treinamento intensivo que durou uma semana, e recebeu o seu novo fardamento, que já é patrão para todo Brasil.
Como parte das comemorações pelo investimento feito pelo poder público, a Guarda fez uma apresentação pela manhã em frente a prefeitura, com o asteamento das bandeiras e apresentou o novo fardamento a comunidade. À tarde no salão do STTR foi à vez da entrega dos certificados aos participantes do curso preparatório, o evento reuniu várias autoridades.
Segundo o presidente da Associação dos Guardas de Quixabeira Eugênio Lima, essa é a primeira vez que o efetivo passa por um treinamento, “com 19 anos de fundação da guarda, nunca aconteceu um investimento como esse, direcionado especialmente para essa classe. Então queremos agradecer profundamente ao prefeito Eliezer pelo que tem desempenhado”, disse o presidente.
O curso iniciou no dia 21/11 e finalizou na sexta-feira, 25/11, perfazendo um total de 40 horas, de aulas praticas e teóricas onde foram trabalhados os seguintes temas: Legislação, relações humanas, direitos humanos, segurança patrimonial, técnicas de abordagens, defesa pessoal, civismo, ordem unida e outros. A capacitação dos guardas ficou a cargo dos instrutores Jairo Leal e Wellington Santos da empresa Segurion com sede em Feira de Santana. O prefeito Eliezer destacou que o investimento na guarda é muito importante, pois além de envolver competência técnica para os servidores, eleva a auto-estima destes guerreiros que tanto faz pela sociedade.
Fonte: http://varzeadopoconoticias.blogspot.com/2011/11/quixabeira-guarda-municipal-e-treinada.html