PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 15 de março de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA): PREFEITO ASSINA CONVÊNIO DE PORTE DE ARMAS COM O SUPERITÊNDENTE DA POLÍCIA FEDERAL




        Nesta quarta - feira (14), às 10h da manhã, no Palácio Thomé de Souza, aconteceu a assinatura de convênio entre a Superintendência Regional do Departamento de Polícia Federal da Bahia e a Prefeitura Municipal de Salvador. O objetivo é a concessão de porte de arma de fogo para os integrantes da Guarda Municipal do Salvador, na conformidade com os dispositivos legais contidos no artigo 6º, III, IV da Lei nº 10.826/03 (Estatuto do Desarmamento). O documento foi assinado pelo Prefeito de Salvador, João Henrique, e pelo Superintendente Regional da Polícia Federal na Bahia, Delegado Carlos Daniel Veras Silver.
Para o prefeito, é um momento histórico. “Vamos dar mais condições e responsabilidades. A expectativa é muito grande sobre a Guarda Municipal de Salvador. Já fomos solicitados em momentos perigosos e os integrantes sentiam-se desaparelhados”. A data, porém, para que pelo menos parte do efetivo de 1.328 guardas municipais comece a andar armada não foi definida. “Pela nossa vontade, ainda este ano teremos a guarda armada, mas não tenho como definir prazos”, diz o superintedente da GMS, coronel Sérgio Raykil.
De acordo com o superintendente regional da PF em exercício, delegado Carlos Daniel Veras, que assinou o convênio com o prefeito, a partir da próxima semana outros acordos de cooperação serão firmados. “Conceder o porte de armas foi o primeiro passo. A partir de agora vamos tracejar os outros. Os guardas municipais terão curso com carga mínima de 80 horas e vão passar por testes de tiro ao alvo, psicológicos e provas teóricas”



Fonte: ASCOM/SUSPREV