PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 18 de abril de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE CRUZ DAS ALMAS (BA) INICIA RONDAS NAS ESCOLAS E POSTOS DE SAÚDE





Guarda Municipal inicia rondas nas escolas e postos de saúde de Cruz das Almas

     A Guarda Municipal de Cruz das Almas iniciou no último dia 02 de abril as rondas periódicas nas 47 escolas e oito creches da zona urbana e rural da rede municipal de ensino. Além das unidades escolares, as duas equipes da Guarda Municipal farão ronda também nos nove PSF’s (Postos de Saúde da Família).

      De acordo com o secretário municipal de Administração, Nestor Maciel, as rondas da Guarda Municipal nos prédios públicos servem para garantir a segurança das pessoas e coibir atos de violência. “Essa medida administrativa serve também para aumentar a eficiência da vigilância sobre os prédios públicos, em razão do incremento dos roubos e furtos que têm acontecido nas escolas”.

      Para as rondas, foram destinadas duas equipes com quatro profissionais cada. Desde o primeiro dia de atuação, os guardas municipais já visitaram o CEC (Centro Educacional Cruzalmense), o Colégio CENDEC e o Jorge Guerra e orientaram alunos e professores sobre a importância da interação entre a Guarda Municipal e as escolas, bullying e outros assuntos. O PSF do bairro Suzana também foi visitado.


ASCOM - Prefeitura de Cruz das Almas