PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 3 de abril de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE LUIS EDUARDO MAGALHÃES (BA) PEDE SOCORRO




Viaturas insuficientes, fardamento velho e rasgado, equipamentos de comunicação inutilizados, desprestígio junto às autoridades, chefes que têm crise de autoritarismo e assediam moralmente, mas que pouco ou quase nada contribuem para o melhoramento da tropa. Essa é a realidade denunciada pelos guardas municipais de Luís Eduardo Magalhães no primeiro dia de greve em assembléia realizada na Praça Sérgio Alvim Mota, ontem dia 02/04.
Os grevistas, reclamam que o órgão está abandonado e desestimulado pela administração municipal. "Mesmo prestando serviços sob orientação do comando, fomos deixados de lado. Nossas fardas e coturnos estão em situação precária, se não comprarmos do próprio bolso, ficamos em farrapos" disse um guarda que pediu para ter a identidade preservada.
"Trabalhamos fora de padrão", tendo que usar o mesmo uniforme durante uma semana inteira. Isso sem falar na falta de equipamentos de comunicação, que mantêm os guardas isolados quando estamos em serviço externo, muitas vezes enfrentando situações adversas, já fomos 85 guardas hoje somos apenas 48", denuncia o presidente do sindicato, João Batista.
Outro guarda municipal, que pediu para não ter seu nome divulgado, faz um depoimento estarrecedor. "Sou chefe de família, minha farda está rasgada e cheia de remendos, ao sentar não posso abrir as pernas devido à quantidade de costuras, me sinto envergonhado. Meu aluguel está vencendo, posso ser despejado com mulher e quatro filhos, minha remuneração é insuficiente para viver, recebo salário base de R$ 629,00, cortaram minhas horas extras por perseguição", concluiu.
Para o presidente do sindicato, João Batista, o prefeito não respeita a organização dos trabalhadores. Ele afirma que foi emitido oficio ao prefeito, na expectativa de abertura de um canal de negociação. "A população merece um trabalho de qualidade e estamos prontos para desempenharmos as nossas funções, porém o município precisa fazer a sua parte. Amamos nossa cidade, como força auxiliar de segurança pública, sabemos que é preciso reconhecimento, qualificação, investimento e valorização dos profissionais. Apelamos ao prefeito Humberto Santa Cruz e pedimos a solidariedade do presidente da câmara, Cabo Carlos para que nos vejam de outra forma", argumentou o sindicalista.
Questionado se o mesmo tinha conhecimento se alguma medida já estava sendo tomada pelo executivo, o sindicalista disse, "sei que existe um plano de cargo e salário que deu entrada na câmara na ultima sessão (27) da câmara, desconheço os detalhes, a entidade não recebeu o documento nem foi convidado a participar da elaboração", disse.
A categoria reivindica, além de melhor remuneração, fardamento completo, equipamentos para a melhoria das condições de trabalho, cumprimento da lei municipal nº 101/2002 (Auxílio Alimentação), fardamento, execução do convênio com o SENASP/MJ de nº 750757 e salário digno.
Segundo informaram os guardas, a greve continua nesta terça (03) e quarta feira (04).

Fonte: http://www.zda.com.br/noticia/4942/lu-s-eduardo-guardas-municipais-pedem-socorro/