PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 28 de maio de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA (BA) INICIA OPERAÇÃO PAZ NAS ESCOLAS




Garantir a segurança dos estudantes da rede municipal de ensino. Esta é a proposta do projeto Operação Paz nas Escolas 2012, que foi iniciado na última segunda-feira (21). Prepostos da Guarda Civil Municipal desencadearam diversas ações no dia de ontem, com o intuito de prevenir a violência no âmbito escolar.
Pela manhã foram visitadas as escolas municipais Antônio Alves, no bairro Asa Branca, e Otaviano Costa, no Novo Horizonte. Já à tarde, os prepostos da guarda estiveram na Escola Chico Mendes, situada no Campo Limpo, inaugurada na última sexta-feira (18).
O comandante da Guarda Civil Municipal, Marcos Vinicius Alves, informa que as rondas serão realizadas nas escolas da sede e zona rural de Feira de Santana. “Com a execução do projeto constatamos uma redução no índice de violência no ambiente escolar”, assegura. Ele destaca que as abordagens são realizadas por guardas devidamente habilitados.
O projeto foi implantado no mês de abril de 2011. Durante as ações foram apreendidos revólveres, estiletes, entorpecentes, dentre outros. A Operação Paz nas Escolas inclui a realização de palestras sobre o risco do porte de armas nas unidades de ensino e informações sobre ações que podem evitar a violência dentro e fora da escola.
A iniciativa é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), através da Guarda Civil Municipal, e a Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: http://www.luizmotivador.com/materia/noticias/6067/Feira+de+Santana:+Guarda+Municipal+inicia+Opera%C3%A7%C3%A3o+Paz+nas+Escolas