PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE MARAGOJIPE (BA) ADOTA PROJETO PAZ NAS ESCOLAS





A Guarda Municipal de Maragogipe (BA), sob orientação da AGMEM (Associação dos Guardas Municipais e Escolares de Maragogipe), que tem o presidente Nelson Querino como um dos diretores, adotou o projeto "Paz na Escola" e, começará a fazer rondas nas unidades escolares do município de Maragogipe.

Em uma sociedade como a nossa, na qual a riqueza é tão mal distribuída, a preocupação com a sobrevivência deve ser maior que as preocupações de ordem material. A saúde integral precisa ser bem cultivada desde a primeira infância para que o jovem e o adulto nos quais a criança vai se transformar chegue a ser cidadão feliz e equilibrado. No entanto vemos crianças e jovens sendo violentados ou praticando a violência, vivendo em condições subumanas, e a família sem saber como lidar com a situação transfere para a escola o compromisso de educar.

A escola em suas limitações, não pode resolver sozinha esse problema social, que envolve fatores econômicos, sociais, éticos, religiosos e morais, precisa então buscar ajuda com outros profissionais para que juntos possam construir um projeto coletivo democrático e de valorização humana, buscando na construção da igualdade a gestão de interesses, de direitos e deveres dos indivíduos, contribuindo com a formação de profissionais capazes de se posicionar em processos de decisão de conflitos, comprometidos com o espaço público e com os problemas sociais, e por esse motivo, a Guarda Municipal de Maragogipe resolveu intervir neste processo.

E já que estamos falando sobre a Guarda de Maragogipe, vale ressaltar que enquete que fizemos, os usuários deste blog desejam que os Guardas continuem nas ruas e postos, não fiquem paralisados, e ainda desejam mais investimentos. Força Guarda!!!


Guardas Municipais em postos fixos
2(4%)
Guardas Municipais nas ruas                 12
(25%)
Guardas Municipais nas ruas e postos 28
 (58%)
Guardas Municipais com Carros            14
 (29%)
Guardas Municipais a pé                          8
 (16%)


Fonte: http://www.zevaldoemaragogipe.com/2012/05/guarda-municipal-de-maragogipe-adota.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+BlogDoZevaldoSousa-OMaisCompletoDeMaragogipe+%28Blog+do+Zevaldo+Sousa+-+O+mais+completo+de+Maragogipe%21%21%21%29