PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 3 de junho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO (BA) MAIS VALORIZADA






Em Assembléia Geral na Câmara de Vereadores ocorrida nesta última quarta-feira (dia 30 de maio), foi colocado em votação o Estatuto e o Plano de Carreira da Guarda Civil Municipal de Tucano (GCMT), com o intuito de regularizar a situação e o serviço prestado pela instituição.

O auditório do Plenário Gildásio Penedo ficou lotado. Marcaram presença o Comandante da GCMT: José Richard Oliveira Cavalcante, o Subcomandante: Mouri Carlos Anunciação de Jesus, o presidente da Associação da GCMT: Manoel Castellar da Silva Sampaio, o Presidente do SINDSMUT: Adenilton Rocha e demais componentes da GCMT, os quais fizeram questão de participar para firmar o compromisso com os cidadãos tucanenses e com o poder público municipal, haja vista que a provação do Estatuto facilitará a busca pela capacitação e aperfeiçoamento de todos componentes, consequentemente melhorará o serviço prestado à toda sociedade civil. 

Antes do início da votação, a Presidente da Câmara de Vereadores, a vereadora Luciene Anicácio de Jesus (Branca) convidou, para fazer parte da mesa, o Comandante da GCMT, o Presidente da Associação da GCMT e o representante da Guarda Comunitária, a fim de que os mesmos se pronunciassem sobre a aprovação do Estatuto da classe.

O representante da Guarda Comunitária frisou a vitória coletiva conquistada por toda sociedade tucanense, bem como enalteceu as ações do atual gestor, o Exmº. Srº. José Rubens de Santana Arruda para com a GCMT. Na oportunidade, a Presidente da Câmara passou a palavra aos vereadores, os quais parabenizaram a Guarda Civil Municipal de Tucano pelo serviço prestado, ressaltando a importância destes profissionais para a sociedade atual e destacando as dificuldades enfrentadas pelos mesmos.

O Comandante da GCMT, emocionado, disse “agora a Guarda Civil Municipal de Tucano recebe sua verdadeira certidão de identidade. Destaco que a luta não acaba aqui; a Guarda Civil Municipal de Tucano tem mais objetivos”.

Após os depoimentos, a presidente da Câmara Municipal deu início à votação pela aprovação do Estatuto da Guarda Civil Municipal, o qual recebeu o voto favorável de todos os vereadores presentes. Em sequência, todos componentes da GCMT aplaudiram os vereadores de pé, em agradecimento.

No final da sessão a Presidente da Câmara parabenizou a todos os servidores da Guarda Civil Municipal de Tucano pela aprovação do Estatuto, agradeceu a todos pela presença e pediu desculpas pelas falhas cometidas.