PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 10 de julho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE MARAGOJIPE (BA) RECEBE PROTETOR SOLAR




Os Guardas Municipais dos Grupamentos de Proteção ao Transito, Grupamento Ambiental e Grupamento de Operações Especiais receberam protetor solar para proteção individual e evitar futuros problemas de saúde nos agentes.
A pele, considerada o maior órgão do corpo humano, exerce um importante papel mediador entre o organismo e o meio externo, mas quando exposta a um ambiente agressivo, sofrerá modificações que colocam em risco a saúde do indivíduo. A incidência de melanoma, tipo mais agressivo e maligno do câncer de pele, aumentou significativamente nas últimas décadas. Mesmo levando-se em conta a constante advertência através de meios de comunicação e literaturas especializadas, o perigo que a exposição à irradiação solar representa a nossa saúde ainda não é reconhecido como medida preventiva prioritária no combate ao câncer de pele. No Brasil, segundo dados obtidos por meio das campanhas de prevenção do câncer de pele da SBD, estima-se que 76% dos homens e 62% das mulheres se expõem ao sol sem nenhuma proteção (GONTIJO et al., 2009). 
Um dos aliados nesse combate é o hábito de uso dos protetores solares. Através de medidas de prevenção, a simples mudança comportamental para o uso de bloqueadores pode prevenir o risco do câncer de pele

Fonte: Nelson Quirino – Comandante da Guarda Municipal de Maragojipe/BA