PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 10 de julho de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE TUCANO (BA) COM NOVAS MUDANÇAS





Com a mudança de comando ocorrida há algum tempo e com a aprovação do estatuto e do plano de carreira da Guarda Civil Municipal de Tucano muitas mudanças estão acontecendo dentro da instituição para melhor garantir a segurança dos munícipes. Primeiramente, é válido destacar a nossa luta em prol do treinamento junto à Polícia Federal para o uso de armas de fogo. Segundo, destaco a “ressurreição” do projeto Guarda Comunitária em Ação, idealizado pela atual comandante, GCM José Richard Oliveira Cavalcante, e redigido pelos GCMs Osvaldo Alves de Jesus Júnior (coordenador) e Paloma Calasans dos Santos (supervisora). O projeto inicial foi intitulado “Ressignificando linguagens e identidades: uma reflexão sobre a Guarda Civil Comunitária de Tucano/Bahia” e traz, em seu bojo, uma proposta de mudança dentro de nossa corporação e na sociedade tucanense, visando à redução dos índices de criminalidade, violência, do uso de entorpecentes e outros graves problemas sócio-educacionais. O mesmo se encontra em fase “embrionária”, necessitando, portanto, de visões e olhares de distintos sujeitos para sua tessitura final.
É lícito ponderar que a Guarda Civil Municipal Comunitária de Tucano/BA precisa de muitos parceiros para por em prática a ideia de que “nós podemos tudo, nós podemos mais”, conforme destaca o insigne cantor Gonzaguinha. Então, “vamos lá fazer o que será”.
Mesmo estando afastados para a fase de problematização e teorização do novo projeto da GCMT/BA os prepostos que estão imbricados nessas novas ideias participaram de algumas campanhas de mobilização na sede do município e em Caldas do Jorro, desenvolvidas pela equipe do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), além de terem desenvolvido um trabalho de participação social ao auxiliar a administração do município na entrega do VALE SECA. Participaremos no dia 11 de julho do ano em fluxo (próxima quarta-feira), às 11h00min, do PROGRAMA TUCANO VERDADE, com o intuito de elucidar para população tucanense os nossos propósitos e algumas mudanças pelas quais vem passando a nossa corporação. ESCUTE-NOS E VEJA O QUE PENSAMOS! CONTRIBUA PARA MUDANÇA DE NOSSA CIDADE.

Por GCM OSVALDO ALVES DE JESUS JÚNIOR (coordenador do projeto)