PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA (BA) REALIZA OPERAÇÃO ESTRELA GUIA


O Objetivo é garantir a segurança dos estudantes no retorno das aulas noturnas

Visando garantir a segurança dos estudantes do turno noturno da zona rural de Feira de Santana, bem como coibir práticas de violência e vandalismo dentro do transporte escolas, a Guarda Municipal iniciou na última quinta-feira (09/08), a Operação Estrela Guia. São 20 homens que atuam todas as noites realizando rondas nos veículos de transporte escolar.
De acordo com o comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinicios Alves, a medida atende a uma solicitação da própria comunidade estudantil. “Muitos vândalos estavam infiltrados dentro dos veículos que fazem o transporte escolar para os distritos feirenses, ameaçando e colocando em risco o bem estar e a segurança dos alunos”, explicou.
A Operação Estrela Guia já foi realizada nos veículos que trafegam para os distritos de Maria Quitéria, Matinha e Tiquarulu. “Foram encontrados dos cachimbos de crack e um canivete”, informou Marcos Vinicius.
O comandante da Guarda Municipal ressalta que as atividades são um prolongamento da Operação Paz Nas Escolas, também desenvolvida pela instituição. “Já conseguimos reduzir os índices de violência nas escolas em 90¢. As ocorrências que chegavam até oito diariamente, agora são uma média de duas por mês”, avalia.
Participam da Operação Estrela Guia os 60 prepostos do grupo especial da Guarda Municipal. As rondas estão sendo feitas entre as 21 horas e 22h20, o horário em que os alunos do noturno estão deixando as salas de aula e retornando para casa. As informações são da Secom.
Fonte: Jornal Acorda Cidade