PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 15 de setembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE DELMIRO GOUVÉIA (AL) É DESTAQUE NO ALTO SERTÃO DE ALAGOAS E NO NORDESTE




O efetivo da Guarda Municipal de Delmiro Gouveia vem fazendo um excelente trabalho na área de segurança do município, com cursos de polícia comunitária a Guarda Municipal mostra que está preparada para trabalhar em conjunto com as Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, trazendo uma maior segurança para a população delmirense e para os visitantes que chegam ao município.
O efetivo faz rondas em todo o município e povoados, outro destaque da Guarda Municipal, é o ótimo trabalho realizado nas escolas, postos de saúde, praças e em todos os prédios públicos, além de apoio ao Corpo de Bombeiros e ao SAMU com guardas municipais com cursos de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio e operador em salvamento veicular. É importante salientar que os GM´s ma sua maioria estão cursando ou já terminaram seus cursos de graduação superior.

Investimentos:
Os parlamentares aprovaram em segunda votação, o projeto de Lei que autoriza abertura de crédito especial no valor de R$ 335.776,00 para a Guarda Municipal. O valor será destinado a capacitação e aquisição de equipamentos para o órgão.
A Guarda Municipal de Delmiro Gouveia foi implantada em 1º de fevereiro de 1997, pela Lei Municipal nº 749/97 ficando subordinada a Secretária de Administração do Município, com 21 GM´s.
Decorrido oito anos, através da Lei Municipal nº 863 de 30 de maio de 2005, a Guarda Municipal de Delmiro Gouveia, passou a ser subordinada ao gabinete do Chefe do Poder Executivo, constando hoje em seu efetivo 144 GM´s, sendo 115 homens e 29 mulheres, todos concursados.

Ações Desenvolvidas:
- Integração Operacional junto as Polícias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal e SMTT que é composta por GM´s;
- Plano Municipal de Segurança Comunitária e Cidadania;
- Preservação do Patrimônio e Bens públicos;
- Inibição a marginalidade e infratores;
- Apoio ao Conselho Tutelar;
- Operação Extraordinária com o Ministério Público;

Veículos Operacionais:
- 06 (seis) caminhonetes Ford Ranger 4x4;
- 20 (vinte) motocicletas Honda Bros 150 CC;

Comunicações:
- 32 (trinta e dois) rádios EP 450 Motorola móvel;
- 06 (seis) rádios fixos nas viaturas;

Conquistas do SINDGUARDAS/AL
- Risco de Vida de 50%;
- Adicional Noturno de 50%;
- Horas Extras e Escala de 24 horas.