PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 30 de outubro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE CAMPINA GRANDE (PB) COMEÇA A ATUAR NAS RUAS DO MUNICÍPIO



A decisão do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, em fazer com que o município contribua com a segurança da população já apresenta seus primeiros resultados.
Com a criação da Guarda Municipal, ocorrida na atual gestão municipal, os campinenses e pessoas que visitam o município conquistaram um reforço à segurança nas ruas.
Os 62 integrantes, empossados no mês passado, estão trabalhando em sistema de revezamento (24 horas) ampliando a segurança nas ruas durante todos os dias da semana.
Outra vantagem é o trabalho em parceria com a Polícia Militar da Paraíba no combate a criminalidade, como explica o coordenador da Guarda Municipal, Eric Silva.
De acordo com Silva, os integrantes podem realizar autuações e prisões em suas áreas de competência, prédios pertencentes ao patrimônio da Prefeitura de Campina Grande, praças e logradouros públicos e Câmara de Vereadores.
O prefeito Veneziano Vital ressalta que a criação da Guarda Municipal foi a concretização de um compromisso assumido com a população. Segundo Veneziano, apesar das criticas e sinalizações de descrédito ao projeto de criação da Guarda Municipal, a Prefeitura de Campina Grande conseguiu colocar em prática mais essa promessa feita aos campinenses.
O prefeito destacou que, mesmo sendo obrigação do Estado garantir segurança à população, é importante que o município também ofereça contribuições à segurança pública, o que pode ser feito por meio da Guarda Municipal.
O treinamento dos 62 integrantes da Guarda Municipal foi realizado numa parceria com a Polícia Militar da Paraíba. As equipes têm ainda à disposição cinco viaturas (2 carros e motocicletas) e um micro-ônibus.
A sede da Guarda Municipal fica na Avenida Getúlio Vargas, no prédio onde funcionou a antiga Escola de Radioamadores, e os contatos poderão ser realizados por meio do número (83) 3341-7051.

0 Comentários: