PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 18 de novembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE ARAQUARA (SP) RECEBE LIGAÇÃO COM AMEAÇAS DURANTE A MADRUGADA



Após os atentados a policiais militares e a chacina da última quarta-feira (14) em Araraquara, a Guarda Civil Municipal entrou em alerta depois de receber uma ameaça por telefone, durante a madrugada de ontem. 
Um dos guardas municipais, que preferiu não identificar-se, disse que a pessoa que fez a ligação falava que, até o final da semana, um deles seria morto. Por conta do caso, segundo o servidor, a maior parte do efetivo do período da manhã teria sido mantida na base e alguns profissionais foram deslocados apenas para realizar segurança nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e da Vila Xavier. "A ordem para os que foram para a rua era de que o patrulhamento fosse feito com a maior cautela possível", conta.

Trote

A ligação partiu de um orelhão na Vila Xavier e foi filmada pelas câmeras de segurança da cidade. Diante da apreensão dos guardas, o secretário de Segurança Pública de Araraquara, Eli Schiavi, diz que a gravação do vídeo será analisada pela perícia."Estamos com as imagens e vamos analisar tecnicamente as cenas para ver se fazem sentido, se há alguma coisa mais séria, ou se realmente não passou de um trote", conta.

‘Esse não é o primeiro trote‘, diz coordenador

Segundo o coordenador interino da Guarda Municipal de Araraquara, Edson Alves, após o rastreamento da chamada, um patrulhamento foi efetuado próximo ao local. "Descobrimos de onde veio a ligação e realizamos uma ronda pelas proximidades, mas não encontramos ninguém suspeito", explica. Para Alves, a ligação não passa de um trote. "Foi uma ligação muito rápida. Quando alguém tem a intenção de fazer alguma coisa não fica avisando. Este não é o primeiro trote e acontece com a gente, da mesma forma que ocorre com a Polícia e o Corpo de Bombeiros", diz. 
Apesar disso, a corporação foi orientada a agir com cautela. "A guarda é preventiva e está mais atenta. Caso aconteça alguma ocorrência mais grave, em vez de ir apenas uma viatura, vão duas", explica.

Fonte: http://www.araraquara.com http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/

0 Comentários: