PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 25 de novembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE PETROLINA (PE) PARTICIPA DE CURTO DE COMBATE A INCÊNDIO



Durante o mês de outubro, a convite do 4º Grupamento de Bombeiros de Petrolina, integrantes da Guarda Municipal de Petrolina participaram de um Curso de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais, ministrado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O objetivo do curso foi capacitar outros profissionais da segurança municipal além dos bombeiros da cidade.
Com carga horária de 40 horas, o curso teve como um dos instrutores, Ana Virgínia Vieira, que destaca a importância de Guardas Municipais ligados a Defesa Civil de Petrolina participarem da formação. “A Defesa Civil de Petrolina ganhará mais pessoas capacitadas para uma situação de incêndio, saberão lidar com o momento a que pessoas irão recorrer nesses casos”, conclui.
O Guarda Municipal José Welton Aquino afirma que os conhecimentos adquiridos durante a formação serão imprescindíveis em situações de risco no município. “Nós da Defesa Civil estamos aprimorando os conhecimentos junto ao Grupamento de Bombeiros para que em casos de risco possamos auxiliá-los. É importante que haja essa integração entre os órgãos de segurança, para que todos possam agir em conjunto a favor da comunidade”, frisa.
O cursos que acontecem periodicamente já capacitaram dezenas de Guardas Municipais, contribuindo com o conhecimento e a formação continuada qualificada.

Fonte: ASCOM – PMP

0 Comentários: