PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE IBICARAÍ (BA): PREFEITURA ANUNCIA INVESTIMENTOS NA MODERNIZAÇÃO DA GM



O município de Ibicaraí, no sul da Bahia, apresentou projeto de R$ 490 mil ao Governo Federal, para investir no fortalecimento da Guarda Municipal. Os recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) serão utilizados na aquisição de viaturas, capacitação de pessoal e estrutura administrativa da Guarda Municipal, segundo o prefeito Lenildo Santana. O projeto está sob análise do Ministério da Justiça.
A Guarda Municipal conta atualmente com 86 homens e vem recebendo investimentos em qualificação. “Nós abrimos uma discussão com segmentos e com os representantes da Guarda Municipal para reorganizá-la”, afirma o prefeito. As reuniões visam aprimorar o trabalho da corporação, principalmente na abordagem a civis.
Representantes do efetivo, vereadores e o sindicato da categoria reuniram-se com o prefeito para debater itens como segurança pública e pessoal, abordagens a civis em áreas restritas, patrulhamento de logradouros e equipamentos de autodefesa e apresentação pessoal. Instrutor da Polícia Militar e de segurança pública e privada, o Sargento Vieira reforçou a importância da capacitação permanente do efetivo da área de segurança pública “para atender melhor a sociedade” e discutiu métodos adequados para o trabalho de vigilância.
O prefeito de Ibicaraí destacou a preocupação do governo com a qualificação dos servidores públicos. “E a Guarda Municipal também é uma de nossas prioridades. Estamos investindo dentro de nossas capacidades e buscando captar recursos em outras esferas para imprimir cada vez mais qualidade e eficiência”. O encontro teve a participação dos vereadores José Elias e Allain Fabrício, que doou 25 tonfas novas para a Guarda.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ibicaraí/BA

0 Comentários: