PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 22 de dezembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE JUAZEIRO DO NORTE (CE) TERÁ ACESSO AO INFOSEG



A cidade de Juazeiro do Norte-CE, através da Guarda Municipal terá acesso a Rede Infoseg (Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização). Com essa ferramenta será possivel realizar consultas a individuos suspeitos,veiculos que possam estar irregulares, e informações de orgãos Federais e Estaduais, auxiliando a Segurança Pública da nossa região.


O Infoseg foi regulamentado pelos Municipios através da Portaria nº48, de 27 de Agosto de 2012, onde foram cadastrados 63 Municípios de todo o Brasil. O destaque é que só dois Municípios do Nordeste conseguiram ser cadastrados inicialmente, sendo estes Juazeiro do Norte no Ceará e Juazeiro da Bahia.
Segundo o GCM Marcelo, facilitador do convênio, a Guarda Municipal de Juazeiro lutava desde 2009 para ter acesso a Rede Infoseg. De acordo com a Portaria de regulamentação 6% dos Guardas terão direito a senha de acesso para operar o sistema. O controle e fiscalização serão realizada pela SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública).

Fonte: Guarda Civil Municipal de Juazeiro do Norte/CE

0 Comentários: