PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA): PREFEITO RECEBE HOMENAGEM DOS AGENTES DA GUARDA MUNICIPAL


O prefeito João Henrique foi homenageado por agentes da Guarda Municipal do Salvador, na manhã desta quinta-feira (27), na sala de reuniões do Palácio Thomé de Souza, pela criação do órgão. João Henrique agradeceu a gentileza e reconhecimento dos servidores, e destacou o empenho para a formação da guarda municipal. "É muito difícil criar algo novo em Salvador. Temos a receita que temos, que é muito pequena, a 26ª renda per capita entre as capitais do país. Por isso, foi preciso muito empenho para proporcionarmos mais esse ganho à cidade", destacou.
Representantes dos seis grupamentos da guarda destacaram a coragem política e administrativa do prefeito para a criação órgão. "O prefeito João Henrique teve a coragem de tirar do papel um projeto de mais de vinte anos e torná-lo realidade", reconheceu o chefe de setor da guarda, Ubirajara Azevedo. "A criação do grupo é um marco na história de Salvador e, por isso, atuamos com o objetivo de ampliar a proteção aos bens e serviços do município", comentou Azevedo, destacando que a guarda colabora tanto com a proteção de quem executa, quanto de quem utiliza os serviços públicos.
A Guarda Municipal, vinculada à Secretaria de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp), foi criada através de decreto e instituída em 2008, por meio de concurso público. Atualmente são 1.307 agentes divididos em seis grupamentos especializados: o grupamento de operação com cães, grupamento de operações especiais, grupamento especial de motociclistas, grupo de apoio ao turista, grupamento de rondas da capital e o grupamento de patrimônio.

Fonte: http://www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=39856&Itemid=42

0 Comentários: