PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 16 de março de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ARACATI (CE) E DEMUTRAN FAZEM A DIFERENÇA E JÁ APRESENTAM MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS NO TRÂNSITO LOCAL


A Guarda Municipal de Aracati, completou no dia 03 de março de 2013, 10 (dez) anos de relevantes serviços prestados à população aracatiense, porém durante estes anos enfrentou algumas dificuldades sustentadas por vícios políticos e manias de querer sempre agradar há alguns e não à coletividade. 

Rua Grande há dois meses atrás

Uma simples organização do estacionamento de uma Rua Cel. Alexanzito (Rua Grande) que por muito tempo foi empurrando-se com a barriga, vem gerando polêmicas e algumas poucas reclamações de quem não quer o bem dessa cidade. Precisamos parar e refletir sobre qual Aracati nós queremos. 

Rua Grande hoje

O Demutran e a Guarda Municipal de Aracati embora desagradando há poucos, entendi que nossa cidade precisa mudar e vem propondo isto com um choque de gestão e em menos de três meses, demonstra para nossa população que essas mudanças no Aracati dependem principalmente de suas mudanças de costumes e hábitos como: estacionar o veículo embaixo das árvores e ao lado dos canteiros centrais, deixando nossas ruas desorganizadas, causando transtornos, engarrafamentos onde se estreita, uma má impressão da gestão para turistas que visitam essa belíssima rua com seus prédios históricos  inclusive em desconforme a uma Lei Federal que é o Código de Trânsito Brasileiro artigo 181-VIII. É o hábito do carro do lixo passar e jogarmos o lixo novamente nas ruas deixando nossa cidade com um aspecto de abandono, de obstruirmos calçadas enquanto ela não nos pertence, jogando entulho nas ruas sem nenhuma responsabilidade, ou seja, pensando individualmente, e tudo isso embora sendo mal visto algumas vezes por uma minoria das pessoas  e aplicada pela Guarda Municipal especificamente no trânsito por ser um órgão fiscalizador, somente serão resolvidos através da conscientização, à fiscalização e a penalidade paralelarmente.

Rua Padre Sá Leitão hoje com os canteiros sem veículos

Hoje, falando exatamente da Rua Cel. Alexanzito (Rua Grande), a Guarda Municipal quando se depara com um veículo ao lado do canteiro central, embora não seja uma obrigatoriedade do agente fazer isto, tenta localizar o condutor e caso identificado rapidamente o orienta, caso não identificado lavra o auto de infração de trânsito e em alguns casos aplica a remoção do veículo como medida administrativa, pois algumas vezes faltam os meios (reboque).
É importante entendermos que o nosso município necessita de um "CHOQUE DE GESTÃO" e a atual administração mostrar a que veio, propondo o novo, o diferente, embora é muito cedo para se apontar falhas, mas é preciso lembrar que quatro anos se passam rapidamente. 
O bom disso tudo é que a grande maioria da nossa população vêm entendendo essas mudanças propostas pela Guarda Municipal e o Demutran, contando com o apoio incondicional do Exmo. Prefeito Municipal e esta mesma população estar abdicando de velhos costumes e hábitos, pois ela entende que o Aracati precisa mudar, precisa crescer. São atitudes simples, a baixo custo, sustentadas por um pulso forte do Gestor que já pode fazer toda a diferença. Portanto, resta-nos agradecer a colaboração do nosso povo, da imprensa local e convidar a todos juntos fazermos um Aracati diferente e bom para se morar.

Fonte: Guarda Municipal de Aracati/CE

0 Comentários: