PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

domingo, 24 de março de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO (BA) FAZ PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA


Sede provisória da Guarda Municipal

A Guarda Municipal de Paulo Afonso criada pela lei 1018 no ano de 2007 com o objetivo de proteger bens, serviços e instalações continua enfrentando muitas dificuldades, uma vez que já ficou bem claro através de terceiros e na prática, que o gestor atual considera a instituição como sendo propriedade exclusiva do ex-gestor, não tendo assim o equilíbrio e a maturidade pra discernir que independente de qualquer coisa essa importantíssima instituição pertence a administração pública e ao povo de Paulo Afonso.
Desde o início do primeiro mandato do prefeito Anilton Bastos (PDT) que a categoria tenta um diálogo com Governo, na tentativa de equacionar os diversos problemas existentes, em benefício, principalmente da população. Infelizmente o tempo passou as promessas não se concretizaram e nesta terça-feira (19) às 06 da manhã, os 53 guardas municipais que restaram (eram em 92), resolveram fazer uma paralisação de advertência.
Somente no final da manhã de hoje, após receberem a confirmação de que amanhã (21), eles terão uma reunião com o secretário de serviços públicos, Zorobabel Paiva, é que resolveram voltar às atividades.
Um dos líderes do movimento, o GM Elcimar Guerra, concedeu uma entrevista exclusiva ao portal ozildoalves, onde relatou toda a situação em que se encontra a categoria:
GM Elcimar Guerra

Estamos definhando...

“Viemos a dois anos lutando, batendo na mesma tecla, não temos condições de trabalharmos sem instrumentação, nós passamos por quase 600 horas de curso, menos de um ano de formados recebemos reciclagem e concomitante com a essa reciclagem tivemos um repasse do Governo Federal na ordem de R$ 476 mil de onde compramos as viaturas, as motos, os computadores, de modo que o que existe hoje na Guarda foi o Governo Federal que bancou há cinco anos atrás, nesses cinco anos estamos ainda definhando, nada mudou”. 

Além de funcionários públicos, somos seres humanos...

“Nossa reivindicação principal é para sobrevivermos como corporação, além de funcionários públicos, somos seres humanos e merecemos um tratamento muito diferente do que hoje somos tratados”.

Nem os convênios a administração atual está se comprometendo a correr atrás...

“O nosso principal ponto de reivindicação é a criação do nosso Estatuto que é a nossa identidade, já era pra ter sido criado, éramos pra termos uma licitude, a respeito das verbas oriundas do Governo Federal, pois convênios e mais convênios existem para que a gente possa ter condições de trabalho e nem os convênios a administração atual estar se comprometendo a correr atrás”.

Veja abaixo a pauta de reivindicação da Guarda Municipal de Paulo Afonso que será discutida na reunião desta quinta-feira com o secretário:

Solução de problemas Organizacional, Estrutural e Salarial:

·   Organizacional – Criação e aprovação em conjunto com a Associação da Guarda Municipal do Estatuto, criação de um Grupamento Ambiental, alterações na Lei de criação;
·      Estrutural – Equipamento de proteção individual, fardamentos, sede com toda estrutura física e aparelhamento que a Guarda Municipal de Paulo Afonso necessita para desempenhar as suas funções fundamentais, 02 viaturas e 04 motocicletas equipadas com rádios comunicadores, infoseg, plotagem, sonorização e iluminação de segurança. Armamento letal e não letã e realização de concurso público para o cargo de guarda municipal;
·     Salarial – Aumento da porcentagem no risco de vida em 20%, aumento na base salarial em 50%.

Fonte: http://www.ozildoalves.com.br/internas/read/?id=15626

0 Comentários: