PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 21 de março de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE PROPRIÁ (SE) PRENDE HOMEM ARMADO COM REVÓLVER


A Guarda Municipal de Própria/SE realizou na manhã de ontem, 19/03, a prisão de um homem portando um revólver. Os GM´s estavam em uma determinada localidade quando suspeitaram da atitude do infrator da lei,  ao abordarem o cidadão encontraram em seu poder o revólver calibre 38, com seis munições intactas. A guarnição conduziu o infrator até a delegacia local onde foram tomadas as medidas cabíveis ao caso.
O caso ganhou repercusão nacional por que a GM de Própria é autorizada pela Justiça a portar arma em serviço, sendo pioneira no país pelo fato de Própria ter população inferior a 50 mil habitantes. Esse fato reforça a capacidade técnica e profissional dos GM´s de Propriá.
A municipalização da Segurança Pública é uma tendência natural, inevitavelmente as Guardas Municipais de todo o país terão suas atribuições e competências ampliadas na Constituição Federal. A criminalidade tem tomado proporções geométricas, e o estado não tem dado conta da demanda de ilicitude, sendo a Guarda Municipal uma ótima estratégia da unificação dos três poderes executivos contra a violência. Emendas Constitucionais tramitam no Congresso Nacional aumentando os poderes da Guarda Municipal, e a Guarda Municipal de Propriá é motivo de orgulho para toda a classe nacional, sendo esta um alicerce que reforça a tese da necessidade de se quebrar tabus pré-históricos e reforçarmos a segurança do nosso país.

Por Isaías Santos
Fonte: Empropria.com

0 Comentários: