PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE CONDE (PB) PARTICIPA DE CURSO DE FORMAÇÃO DE PILOTAGEM AVANÇADA


A guarda Municipal de Conde- PB participou de um curso avançado de motocicleta em Recife- PB no CETH (Centro Educacional de Trânsito Honda) juntamente com as guardas de João Pessoa e Bayeux nos dias17, 18 e 19 de Abril de 2013.
O curso teve a duração de 24 horas dividido em três dias, quarta, quinta e sexta-feira, sob as instruções dos instrutores Eduardo Ferreira e Bernardo Medeiros.
Vinte e cinco homens participaram do curso, sendo dez da cidade de Conde, dez de João Pessoa e cinco de Bayeux.
O curso de motocicleta avançado visou a formação técnica para condutores fora de estrada, o chamado “Off Road”, usando motos de 150 cc, os pilotos usaram as motos em terrenos diversos, com aclive, declive, e em áreas acentuadas com areia e lama.
Os pilotos também conduziram motocicletas com cilindradas a partir de 150 CC à 300 CC, como é o caso da moto CB300XLR 300, na pista asfaltada de treinamento da Honda, o chamado “Off Road”.
Para o secretário municipal de segurança de Conde- PB, Wandrergir Rocha, que esteve pessoalmente vendo as ministrações das aulas no CETH, este tipo de treinamento é de grande importância para os guardas de Conde, pois eles trabalham em áreas com terrenos muito acidentados, com muitas trilhas, e é preciso uma capacitação deste nível para que os condutores tenham conhecimentos de técnicas de condução em terrenos adversos.
O instrutor da RONDA, Eduardo Ferreira, falou que a intenção do curso é capacitar os condutores na parte técnica de pilotagem, revelando que o curso é aberto para todos os níveis da sociedade, é gratuito e é oferecido diariamente.
“A nossa intenção é melhorar cada vez mais a parte técnica dos motociclistas para ver se minimiza a quantidade de acidentes com motocicletas, o que vem atormentando no trânsito, porque nós da empresa nos preocupamos bastante com isso ai. O nosso intuito não é só vender moto, é fazer com que as pessoas se capacitem cada vez mais” Reforçou Eduardo.
Eduardo falou ainda que existem dois centros de formação da Honda em todo o País, um fica em Indaiatuba, no interior de São Paulo, e o outro é este de Recife- PE, e que o curso fundamental pode ser feito por qualquer pessoa da sociedade, e o avançado, só pode ser ministrado para órgãos públicos em categorias, como é o caso da guarda municipal, policia militar, SAMU, etc.
O inspetor Delfino, da guarda municipal de Bayeux- PB falou que este curso é muito importante devido as áreas de mata da região da cidade, onde as guarnições também fazem patrulhamento, em destaque, para o patrulhamento escolar.

0 Comentários: