PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 13 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ITABUNA (BA) FINALIZA CURSO DE CAPACITAÇÃO DE ARMAMENTO E TIRO NO PARQUE DAS DUNAS


Encerrou hoje (13/04), no Parque das Dunas, com sede no bairro de Praias do Flamengos, em Salvador, o Curso de Capacitação de Armamento e Tiro para Guardas Municipais. Desta vez, os contemplados foram os guardas municipais de Itabuna.
Com carga horária de 160 horas/aula, os profissionais que foram aprovados serão habilitados na utilização da arma de fogo para a segurança da sociedade, além da própria, conforme o art. 6º da lei federal 10826/03 e dos artigos 40º ao 44º do decreto federal 5123/04. Como complemento, os discentes aprenderam técnicas de Primeiros Socorros, Defesa Pessoal, Legislação, Armas Brancas, Abordagem, Combate simulado, Combate Urbano, Ação e Reação, Verbalização, Identificação de Suspeitos, Embarque e Desembarque de Viaturas.
Os instrutores são da Polícia Federal e da Academia de Polícia Civil da Bahia, sendo eles: Daniel Lopes, Tadeu Neves, Leonardo França, Vitor Neves, Cap. Alden José e Jader Costa. Todos credenciados a Polícia Federal como instrutores de Tiro pela portaria DPF – 147/09. O curso foi organizado pelo GM Nogueira, da Guarda Municipal de Salvador, e contou com a parceria da SEV – Centro de Formação de Segurança e Vigilância, em Lauro de Freitas/BA, autorizada pela portaria SRD/DGPF 387/06.
Segundo o GM Nogueira, o curso é autorizado pelo Ministério da Justiça, através do convênio número 90.008, com autorização de instrução para municípios contemplados pela lei 10.826/03 e decreto 5.123/04, que regem o estatuto do desarmamento para porte de arma dos guardas municipais. A iniciativa foi patrocinada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP.
PSICOTESTE
A última etapa foi coordenada pela psicóloga Eliane de Jesus, credenciada pela Polícia Federal a ministrar o processo de avaliação psicológica para concessão de porte de arma de fogo. Os que tiverem a indicação no laudo serão aprovados. “Obedeceremos rigorosamente todos os procedimentos e prescrições legais em território nacional para a habilitação dos oficiais”, afirmou a psicóloga.

Adaptado por Felipe Santana
Fonte:  http://www.unidunas.com.br/site/noticiaDetalhe.asp?noticia_id=559

0 Comentários: