PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 5 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ITAPETINGA (BA): MINISTÉRIO PÚBLICO MANDA APURAR DENÚNCIA DE EXTRAÇÃO DE AREIA DO RIO PARDO



Uma operação em conjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Guarda Municipal apura denúncias de extração de areia com o uso de draga sem autorização.

O promotor de Justiça, Dr. José Junseira Almeida de Oliveira, após receber denúncia no escritório regional do Ministério Público, de extração de areia lavada no Rio Pardo com utilização de draga sem autorização e em desacordo com as leis vigentes, solicitou que a denúncia fosse apurada pelos fiscais da Secretaria Municipal de meio Ambiente.
Na manhã desta quinta-feira (04/04), fiscais da SEMA e uma guarnição da Guarda Municipal empreenderam diligência até a Fazenda Santa Maria, localizada na região do Rio Pardo, há 26 km da cidade de Itapetinga.

No interior da referida propriedade, os ficais da SEMA (Secretaria de meio Ambiente), Nilton Barbosa ‘cabo Barbosa”, Dodó e Aleandro Guerra, os Guardas Municipais Alexandre, Hércules Ferreira e Joabe acompanhados do presidente da Defesa Civil, Sizinio Neto, encontraram às margens do Rio Pardo, uma draga desativada já há algum tempo, mangotes e tubos de aço de 06 polegadas (150 mm), duas bancadas de areia na parte alta da margem do rio com bastante areia lavada, rastros de pneus de caçambas no local, evidência de que a extração de areia estava ocorrendo na localidade.
Seguindo pela margem direita do Rio Pardo, a equipe localizou, há 1 km à frente, uma segunda draga com sinais de que estava operando.

Os materiais foram apreendidos e o dono da fazenda foi autuado pela extração, sendo convocado para apresentar a licença ambiental de extração do material nesta fazenda.
O material apreendido pelos fiscais foi encaminhado à Secretaria de meio Ambiente, devendo permanecer no local até que a documentação seja apresentada em tempo hábil pelos responsáveis que já foram ou serão notificados.

Fonte: http://guardasmunicipaisnamidia.blogspot.com.br/2013/04/guarda-municipal-de-itapetinga.html

0 Comentários: