PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 9 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE JEQUIÉ (BA) REALIZA SIMULADO DE PRIMEIROS SOCORROS EM PRAÇA PÚBLICA



Aconteceu na Praça Rui Barbosa, o primeiro Simulado de Primeiros Socorros da Guarda Municipal de Jequié. O Instituto de Promoção da Segurança Pública Municipal – PROSEM em parceria com a ELOSVITAIS TREINAMENTOS capacitou 36 (trinta e seis) agentes, totalizando 32 horas/aula de treinamento, ministradas em aulas teóricas e práticas pelo Instrutor do National Safery Council – NSC Cristyan Vasconcelos e o enfermeiro Andrei Nunes. O treinamento teve como objetivo capacitar os Guardas Municipais para o atendimento a vítimas diversas no cumprimento de suas atividades e ainda apoiar o Serviço Móvel de Urgência – SAMU e o Corpo de Bombeiros em caso de tragédias envolvendo várias vítimas.


Foram aplicadas normas de manobra de Heimlich (usada quando há obstrução de via aérea por corpo estranho), ressuscitação cardiopulmonar (manobra realizada na tentativa de reanimar uma pessoa vítima de parada cardíaca e/ou respiratória); noções de imobilização e transporte em prancha; e fluxograma que identifica as vítimas por fitas coloridas ou etiquetas (tarjetas) ou cartões de triagem, método utilizado para triagem de múltiplas vítimas. Todos os participantes do curso também foram submetidos a uma avaliação teórica constando de 60 questões sobre os conteúdos aprendidos.


O princípio teórico do curso contemplou as noções gerais sobre APH – Atendimento Pré-Hospitalar, que consiste num conjunto de medidas imediatas, que devem ser aplicadas em vítimas de acidentes ou males súbitos no local do sinistro, estabilizando a vítima, mantendo-a viva e evitando o agravamento das lesões ou doença, desde o primeiro atendimento até a remoção e entrega da mesma em uma unidade de extensão Pré-Hospitalar (UPA), ou em uma unidade Hospitalar, dando continuidade à corrente da vida no seguimento do Serviço de Emergências Médicas.

Fonte: http://www.jequie.ba.gov.br

0 Comentários: