PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE MANAUS (AM) CONTÉM ALUNOS QUE QUERIA DESESTABILIZAR A ORDEM PÚBLICA


Estudantes tentaram invadir a prefeitura e fora contidos pelo choque da Guarda Municipal – Foto: Diego Cajá.
Um protesto de estudantes da rede pública em frente à sede da prefeitura, na Zona Oeste de Manaus, na tarde desta quinta-feira (11) terminou em conflito e com a Guarda Municipal tendo que jogar bombas e spray de gás nos alunos.
Cerca de 500 estudantes realizaram um protesto em frente à sede da prefeitura contra o aumento da tarifa de ônibus e a favor da volta do pagamento de meia-passagem em dinheiro e a volta dos 120 passes por mês para os alunos.
Os estudantes estavam protestando com carro de som e uma comissão foi formada para tentar falar com o prefeito, mas ele não recebeu os representantes. Por volta das 16h30, alguns alunos começaram a forçar a entrada na prefeitura, balançando e empurrando o portão principal do prédio.
Nesse momento, a Guarda Municipal, que até então só tentava impedir os alunos de invadirem o prédio, jogaram bombas de efeito moral e de gás nos estudantes. 
Mesmo com ocorrido, o presidente da União da Juventude Socialista, uma das várias uniões estudantes que estavam organizando o protesto, Yann Evanovick, afirmou que as manifestações irão continuar.

Fonte: Blog Amigos da Guarda Civil

0 Comentários: