PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 16 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE MARIANA (MG) PROMOVE CICLO DE PALESTRAS NO CENTRO DE REFERÊNCIA DA INFÂNCIA E DA ADOLESCÊNCIA


A Guarda Municipal de Mariana através do seu setor Educativo têm realizado uma série de palestras para os alunos que frequentam as dependências do CRIA (Centro de Referência da Infância e da Adolescência) no bairro Vila Maquiné. Cada palestra dura em média cerca de uma hora, para que não se torne cansativa.
Na última segunda feira (15), a GM Patrícia e os GM’s Teodoro e Maurício apresentaram uma palestra explicando sobre os Perigos do Uso de Drogas Licitas e Ilícitas, questões relacionadas a Lei Seca e direção após o consumo de álcool  e Noções Básicas de Educação para o Trânsito. Eles exemplificaram os temas abordados através de slides e vídeos que prenderam à atenção dos alunos que lá estavam. Por muita das vezes são os próprios alunos que sugerem os temas a serem abordados nas próximas palestras, o que facilita em muito conseguir que os mesmos mantenham uma concentração ainda maior e que possam absorver o máximo possível de conhecimento para suas vidas.
Durante as palestras vários são os questionamentos feitos pelos alunos aos guardas municipais para que suas dúvidas sejam esclarecidas, para exemplificar os temas das palestras os alunos citam exemplos de pessoas próximas a eles que algum dia já estiveram envolvidas em algo semelhante ao apresentado e procuram saber de que forma a Guarda Municipal atua em cima dos temas abordados nas palestras.
“Somos muito bem recebidos pelos alunos e coordenação do CRIA. Nosso objetivo é tentar prevenir a propagação da violência, do uso de drogas ou qualquer outro desvio que o aluno possa ser influenciado a cometer, para que esse trabalho com os menores surta efeito é necessário que seja um trabalho continuado”, afirmou a GM Patrícia responsável pelo setor Educativo da Guarda Municipal.
Fotos: GM Valério Freitas

0 Comentários: