PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE NATAL (RN) SOLICITA MAIS 71 AUTORIZAÇÕES DE PORTE DE ARMA DE FOGO A POLÍCIA FEDERAL


GM de carreira João Gilderlan, Comandante da Guarda Municpal do Natal/RN, criou equipe para agilizar a confecção das novas carteiras funcionais. 

O comando da Guarda Municipal do Natal (GMN), através do subcomando de Instrução, enviou na última semana para o Departamento de Polícia Federal do RN (DPF-RN) uma documentação solicitando ordem para o porte de arma de fogo de mais 71 guardas municipais. A expectativa é que no prazo de 30 dias a PF possa verificar as comprovações necessárias para expedição da autorização.
Após o aval da PF, a GMN inicia o processo de confecção das novas carteiras funcionais dos guardas contemplados com o benefício. No documento deverá constar a legalidade do agente para portar arma de fogo devidamente registrada. O porte é para o armamento institucional e particular, dentro e fora do serviço no âmbito do estado do RN.
O comandante da GMN, João Gilderlan Alves de Sousa, formou uma equipe voltada especificamente para a confecção das novas carteiras funcionais. “Nossa intenção é conceder maior agilidade na produção do documento, fazendo com que o guarda municipal possa ter o direito de portar seu armamento de fogo o mais rápido possível”, assegurou.
Segundo o subcomandante de Instrução da GMN, Ariberto Araújo, outra relação com agentes aptos ao porte de arma se encontra sendo produzida pela equipe técnica do setor de instrução. “Estamos aguardando que alguns guardas entreguem a documentação solicitada pela PF para formarmos uma nova lista, que será encaminhada para averiguação e, posterior autorização de porte de arma”, informou.
No setor administrativo do Comando Geral também estão sendo entregues as carteiras funcionais dos agentes já autorizados pela PF.
O processo de regularização do porte de arma de fogo da GMN é disciplinado por convênio firmado entre a Prefeitura do Natal e o DPF/RN. Para ter direito ao benefício o guarda municipal passou por avaliação psicológica, curso de capacitação especializado e treinamento prático de tiro defensivo com no mínimo 80 disparos com o armamento autorizado.

Fonte: Assecom Guarda Municipal do Natal/RN

0 Comentários: