PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) EM AÇÕES INTEGRADAS DE SEGURANÇA PÚBLICA PARA A COPA DAS CONFEDERAÇÕES



    Com a aproximação da Copa das Confederações, diversas reuniões estão sendo organizadas pelas secretarias da Segurança Pública (SSP), Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge) e para Assuntos da Copa do Mundo FIFA 2014 (Secopa), com o objetivo de integrar as ações de instituições federais, estaduais e municipais na Bahia, durante a Copa das Confederações 2013.

Na última segunda (08), em reunião realizada no Ministério Público estadual, foi apresentado um planejamento, com objetivo de traçar um alinhamento e construir um panorama das necessidades no terreno da aplicação dos efetivos e equipamentos nos eventos esportivos, especialmente a Copa das Confederações. “A realização do Ba-Vi na Arena Fonte Nova foi uma experiência proveitosa. A Guarda Municipal do Salvador (GMS) pôde observar todo o evento a partir do que foi absorvido nas oficinas sobre protocolos de segurança”, afirmou o Subgerente Vagner Santos.
Durante o encontro, representantes da instituições fizeram uma breve interlocução ao mostrar planos operacionais separados em equipes temáticas: Operações da FCC (Ministério da Defesa) e pela Sesge/Ministério da Justiça; Apresentação do COL/FIFA sobre as Operações de Segurança Privada; Credenciamento de Forças Públicas; e Centro Integrado de Comando e Controle.

Com informações da ASCOM SSP/BA
Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Salvador/BA

0 Comentários: