PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 4 de abril de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) PROMOVE PROJETO “O GUARDA VAI A ESCOLA”


A Escola Municipal de Educação Infantil Professora Léia Meira, recebeu nesta terça-feira, 02/04, o Grupamento de Cultura da Guarda Municipal. E com grande entusiasmo e dinamismo apresentou às crianças com faixa etária de 4 a 5 anos, o projeto “O GUARDA VAI A ESCOLA”.
O projeto tem como principal objetivo, promover o estreitamento das relações guarda/comunidade, onde o servidor municipal assume o seu papel de Polícia de Posturas, trabalhando de forma dinamizada assuntos relevantes à formação cultural da pessoa infanto-juvenil nos círculos familiares e sociais.
A priori foram ilustrados a importância da família como papel fundamental na construção da cultura do meio em que se vive e em sequência, aportaram a relevância entre presente e o futuro na vida pessoal e social de cada individuo.
Essa é a primeira turma de corpo discente, que entre outras, apreciará os vários assuntos abordados pelo grupo.
A coordenadora da escola, Sra. Sandra, diz que foi como uma premiação, pois é a única escola de Educação Infantil do município que, nesse momento primordial, esta sendo agraciada com o projeto.
Com musicalidade e entretenimento, o assunto Família foi desenvolvido em muita produtividade. As crianças retrataram através de desenhos personagens de seu meio familiar e que, estimulados pelos coordenadores do evento, pôde-se observar o quanto a criança busca na imagem de seus responsáveis, uma direção para o futuro.
Os GMs Amando e Correia, auxiliados pelo Gm Leônidas, fizeram uma ótima escolha quando adotaram o tema “Família” para essa primeira abordagem, que apesar de ser muito complexo, por não existir nos tempos contemporâneos um modelo único que personifica uma instituição familiar, foram absorvidos com facilidade entre os pequenos participantes, e de uma maneira bem simplificada, promoveu um estreitamento nas relações pais, responsáveis e filhos, e ou vice-versa.
A diretora desta EMEI, Sra. Bel, parabenizou a iniciativa da Guarda Municipal em se envolver com a transformação da história particular de cada aluno do município e acrescenta que “a finalidade do projeto é de muito bom gosto, principalmente quando se propõe a criança expressar o seu amor aos que o esperam em casa, inclusive, vamos continuar com a proposta. Em sala de aula lembraremos todos os dias para que eles abracem os seus pais, avós, irmãos e se aproximarem mais de sua família (...). Temos que lembrar sempre para essa idéia não se acabar nos dias que se segue, mas que perdure continuamente até que se torne costumeira essas atitudes afetivas entre seus entes”.
A EMEI Professora Léia Meire, atende crianças de 4 a 5 anos, moradores do bairro Liberdade e adjacências, e estará recebendo novamente o grupamento nesta quinta-feira, dia 04/04, para dar continuidade ao projeto que aportarão a relevância entre PRESENTE E FUTURO na vida pessoal e social de cada pessoa.
Fonte: ASCOM – Guarda Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: