PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

terça-feira, 2 de abril de 2013

IPEA: COMPRA DE ARMAS DE FOGO CAI 40,6% APÓS ESTATUTO DO DESARMAMENTO E VIOLÊNCIA AUMENTA


(LEGÍTIMA DEFESA É UM DIREITO)

A Região Sul foi a única que apresentou crescimento na aquisição de armas pessoas entre 2003 e 2009.

Rio de Janeiro – Estudo inédito apresentado nesta segunda-feira pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que a compra de armas de fogo por pessoas físicas no Brasil caiu 40,6%, após a criação do Estatuto do Desarmamento, sancionado em dezembro de 2003. De acordo com a pesquisa, o número de aquisições de armas pelas famílias brasileiras caiu de 57 mil para 37 mil, no período entre 2003 e 2009, conforme adiantou a coluna de Ancelmo Gois. A região Sul a única que foi na contramão e apresentou crescimento de 21% na aquisição de armas pessoais.
Segundo o estudo, os homens têm oito vezes mais chances de comprar uma arma. No entanto, essa demanda masculina sofreu uma redução de 45,1% após o estatuto. Os jovens entre 20 e 29 anos superam em 172% as pessoas vinte anos mais velhas na compra de armas, mas nesse quesito também houve queda de 51,2% entre 2003 e 2009. Embora tenham menor renda, os analfabetos e as pessoas com até três anos de estudo compram armas com o dobro da frequência observada entre os que tem 12 ou mais de escolaridade.
A pesquisa do Ipea utilizou pela primeira vez a Pesquisa de Orçamento Familiares (POF) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para analisar os impactos do Estatuto do Desarmamento. Ela foi apresentada no evento “Armas e Homicídios: Dois Anos do Massacre de Realengo”, promovido pelo Ipea em parceria com o Viva Rio, com debates entre autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil.

Fonte: http://oglobo.globo.com

0 Comentários: