PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

POLÍCIA CIVIL DO ESPIRITO SANTO VAI USAR IMAGENS DA CENTRAL DA GUARDA MUNICIPAL DE VITÓRIA EM INVESTIGAÇÕES


Uma equipe da Delegacia de Crimes Contra a Vida de Vitória (DCCV), da Polícia Civil do Estado, visitou, na tarde desta quinta-feira (11), a Central de Videomonitoramento da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu).
A visita teve como objetivo firmar uma parceria que auxilie a delegacia na apuração e elucidação de crimes, em especial o tráfico de drogas, em Vitória. Durante reunião com os coordenadores da Guarda Civil Municipal, ficou estabelecido que as imagens suspeitas registradas pelos operadores das câmeras serão encaminhadas à delegacia a cada 15 dias.
O delegado titular da DCCV, Arthur Pogoni, ressaltou a importância de as imagens funcionarem como possíveis provas em investigações. Entre outras orientações, o delegado apresentou os tipos de flagrantes que podem ser aproveitados pela Polícia Civil e reforçou a necessidade de imagens que foquem nitidamente os suspeitos.
Para o delegado, a parceria faz parte da execução das metas do Gabinete de Gestão Integrada (GGI-M) da Prefeitura de Vitória e é mais uma fonte de material para as investigações da Polícia Civil no combate à venda de drogas e aos pontos de consumo, também chamadas de "cracolândias".
O secretário municipal de Segurança Urbana, Welington da Costa Ribeiro, explicou que a ideia de cessão das imagens para as investigações ocorreu durante uma das reuniões do GGI-M. "Estamos estreitando relações entre a Guarda Municipal e a Polícia Civil e criando procedimentos que auxiliem as investigações de tráfico de drogas. O enfrentamento desse problema necessita da parceria de todos os órgãos de segurança".
O GGI-M é um colegiado que visa à criação de uma política municipal preventiva de segurança pública. As decisões são tomadas em consenso, sem hierarquia, e respeitadas as autonomias institucionais dos órgãos que constituem o gabinete.
O gabinete serve ainda como um espaço de troca de informações e articulação estratégica entre a Prefeitura e as diferentes forças de segurança: Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Polícia Federal e com as representações do Judiciário, como o Ministério da Justiça.

Fonte: Folha Vitória

0 Comentários: