PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sábado, 18 de maio de 2013

FEBAGUAM E SEPREV REALIZAM 3º ENCONTRO DE LIDERES, COMANDANTES E GUARDAS MUNICIPAIS DA BAHIA


O município de Feira de Santana sediou o III encontro de líderes e Comandantes das Guardas Municipais de várias cidades da Bahia, o evento aconteceu no auditório da (SEPREV) Secretaria de Prevenção a Violência que fica localizada na rua Castro Alves, 1.038, centro, nesta amanhã de sexta-feira (17).
O primeiro palestrante foi o secretario Mauro Mores titular da pasta de prevenção a violência,  que foi muito aplaudido pela visão e os projetos apresentados.
“Ja apresentei ao prefeito e espero que ele atenda, pois pretendemos criar um Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Guarda Municipal para atender a região metropolitana”, lançou ele.
No evento compareceram comandante e líderes representantes das cidades de Salvador, Amargosa, Amélia Rodrigues, Pojuca, Santa Luz, Jacobina, Coração de Maria, Retirolândia, Maragogipe, Alagoinhas, Lauro de Freitas, Pindobaçu, Nazaré das Farinhas, Serrinha, Santo Antônio de Jesus, São Gonçalo dos Campos, Retirolândia, Itaparica, Irará, Jequié, Itagi e Jitaúna.
O objetivo segundo Nelson Quirino presidente da Federação Baiana de Guardas Municipais - FEBAGUAM, é formar a comissão que vai representar as guardas no terceiro congresso baiano de segurança pública e, formar a equipe que vai para o 23º congresso nacional de segurança, que acontecerá em Recife/PE. Também, formar um chapa competitiva, no intuito de disputar a eleição  do Conselho Nacional  da Guardas, com intuito de que o presidente seja da Bahia, ou seja que o controle da Conselho seja de membros das guardas do Nordeste. Na oportunidade,  ele  proferiu palestra sobre “Gestão, comando e carreira da Guarda Municipal.
O professor Jailton Cardoso, da administração da UFBA, proferiu palestra sobre “Gestão de Comando das Guardas Municipais”, também abordou sobre a oferta de cursos EAD para formação de guardas municipais, a realização de congresso e a disposição da fundação para parcerias, visando o desenvolvimento de projetos de capacitação dos recursos humanos.
A realização do evento foi de responsabilidade ada Febaguam através do presidente Nelson Quirino e do presidente da Associação da Guarda Municipal de Feira  Jomar, também contou com o apoio do comandante Ailton Cerqueira.

0 Comentários: