PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 16 de maio de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ARACAJU (SE) PROMOVE PROJETO “GUARDA CIDADÔ NAS ESCOLAS


        As crianças que receberem a Guarda Municipal de Aracaju (GMA) nas escolas e nas intervenções em comunidades da capital terão a chance de conhecer a instituição de uma maneira lúdica. Tudo isso porque uma equipe de guardas está participando da Oficina de Teatro de Bonecos - ministrada pelo grupo Mamulengo de Cheiroso - com o objetivo de aprimorar a linguagem dramática. A ideia é tratar assuntos como combate ao uso de drogas e prevenção da violência, de uma forma divertida e adequada ao público infantil. Os 5 GM´s estão aprendendo desde o histórico até as técnicas de confecção dos bonecos.
De acordo com a GM Sabrina Smith - que coordena o projeto Guarda Cidadã - , todo o conhecimento repassado no curso será aplicado em peças teatrais, visando apresentar a GMA à sociedade aracajuana. "A oficina é muito rica. Estamos trocando experiências e descobrindo muitas coisas novas, principalmente no tocante à utilização de recursos simples para manufaturas dos bonecos. É uma oportunidade para estimular a nossa criatividade".
A equipe está produzindo uma encenação voltada para crianças com idade menor que 12 anos e já começaram a confeccionar as personagens. A GM Renata Andrade, que participa da oficina, entende que a ação auxilia no crescimento da GMA. "Isso vai enriquecer a sociedade, bem como a instituição, pois podemos difundir conhecimento e trabalhar de uma forma diferente", analisou.
Para o instrutor da oficina e Mestre Cheiroso, Augusto Barreto, trabalhar com o grupo de GMs é uma grande novidade. "É uma satisfação ter uma clientela deste porte. Já trabalhamos em instituições de segurança pública, porém com a Guarda é a primeira vez. É uma oportunidade maravilhosa porque o grupo é bastante motivado e traz uma experiência nova e diferente para a gente", disse.
A oficina de Teatro de Bonecos acontece na Casa de Cultura João Ribeiro, em Laranjeiras e faz parte da 11ª Semana Nacional de Museus, promovida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).  A programação, que tem como tema "Museus (Memória+Criatividade) = Mudança Social, segue até o próximo dia 19 com exposições, palestras, visitas entre outras atividades.

Fonte: Prefeitura Municipal de Aracaju/SE

0 Comentários: