PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quinta-feira, 23 de maio de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE MACEIÓ (AL) SOFRE ATAQUE EM FRENTE A SEDE DO ÓRGÃO


Após o incidente que resultou em ameaças e o disparo de arma de fogo contra um guarda municipal que estava a serviço na noite da segunda-feira (21), na sede da Guarda, em Maceió, o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais de Alagoas (Sindguarda), Cleif Ricardo, cobrou aos gestores da Prefeitura de Maceió agilidade na celebração do convênio junto a Polícia Federal (PF) que autoriza o porte de arma para a categoria. 
Segundo Cleif Ricardo o atentado feito por um adolescente não identificado foi apenas um susto, mas demonstrou o quanto os guardas municipais estão vulneráveis à violência.
“O apelo pelo porte de arma é feito porque a função do guarda municipal não é só proteger prédios. Mas sim, todo o patrimônio do município, entre eles, os servidores e a população que circula nos prédios públicos. Sem uma arma, a limitação do guarda é tão evidente que até o coloca em vulnerabilidade no exercício da função”, expôs. 
Diante da antiga reivindicação que ganhou força esta semana, o secretário municipal de Segurança Comunitária e Cidadania de Maceió, Edmilson Cavalcante, disse que está em revisão no setor administrativo da instituição o processo que vai autorizar o porte de arma para os guardas municipais.

0 Comentários: