PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) GARANTINDO SEGURANÇA PARA TODOS NO PROJETO “ULTRAGAZ CULTURAL”

Projeto “Ultragaz Cultural”, Teixeira de Freitas, nesta sexta-feira (14), promovendo a democratização da cultura.
A Guarda Municipal de Teixeira de Freitas, esteve nos últimos dias 13, 14 e 15 de junho, cobrindo o projeto “Ultragaz Cultural”, que passou pelo município, promovendo a democratização da cultura. Especialmente para os estudantes da rede municipal de ensino, que participaram do “caminhão cinema”, com direito à pipoca e refrigerante.
“O acesso a essa arte é uma vivência completamente diferente das aulas habituais, o conhecimento que eles adquirem não pode ser passado dentro da sala de aula”, declarou a secretaria de Educação, Isabel Cristina Frazão, considerando que grande parte das crianças da rede municipal de ensino ainda não tem acesso ao cinema.
O objetivo do projeto é criar a possibilidade e a integração com a sétima arte. Além disso, os filmes apresentados no caminhão são voltados ao público infanto-juvenil e com temáticas apropriadas para despertar nos espectadores a consciência de si no mundo.
Isto, sem contar que todo o material em papel e plástico entregue para as crianças (copo descartável, recipiente da pipoca e lembrancinha) é reciclável ou oxi-biodegradável, descartado separadamente por elas próprias e que, ao fim da estadia do projeto, é enviado à cooperativa de reciclagem local.
O Departamento da Guarda Municipal, através da Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania, disponibilizou de uma parte do seu efetivo para garantir a segurança de quem compareceu nas sessões do projeto, durante todo o período em que esteve na cidade.
“Ontem estive com o Ailton (inspetor da Guarda Municipal), e foi bem bacana a colaboração que estamos tendo”, diz o coordenador do projeto, Manoel Gomes e acrescenta, “Seria ótimo se em todos os lugares em que passamos, tivéssemos esse tratamento que a Guarda Municipal nos deu. Estão de parabéns!”.
O “caminhão cinema”, além de atender as crianças da rede pública de educação, distribuiu também, ingressos para a comunidade participarem das sessões abertas das 18 horas.




Fonte: Ascom – Guarda Civil Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: