PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 21 de junho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) EM ORDEM PARA O PROGRESSO

Os protestos que inicialmente eram contra o aumento da tarifa do transporte coletivo em São Paulo, ganharam dimensão estrondosas, evoluindo para um movimento amplo e já se encontra segundo especialistas, entre os maiores e mais repercutidos desde o fim da Ditadura Militar em 1985. Com uma enorme divulgação nas mídias nacionais que traziam flashes ao vivo das ações dos manifestantes, outras cidades assumiram o apoio às reivindicações, e aqui na Bahia a coisa não foi diferente. Cerca de 10 municípios organizaram protestos para a última quarta e quinta e dentre estes, Teixeira de Freitas também estava no apoio.
Às 18hs da última quarta-feira (19), um movimento organizado através de redes sociais e estudantes do município e região, levou uma multidão a se reunir na Praça da Prefeitura para levantar a bandeira do apoio popular e bradar um “basta” para os descasos do poder público, mostrando que o extremo sul também sofre com a nação e saem à luta.
Muitos teixeirenses foram às ruas e através de uma caminhada pacífica, escancarou sua vontade de lutar por novos tempos.
Antes do ocorrido, o Departamento da Guarda Municipal, através da Secretaria de Segurança do Município, mobilizou-se e disponibilizou um efetivo de 36 homens para garantir o direito a manifestação e resguardar o patrimônio público.
Com ações de apoio ao controle do transito e cobertura total do patrimônio público municipal existente no transcursão do protesto, a Guarda Municipal de Teixeira de Freitas mostrou mais uma vez que está preparada para acompanhar as mudanças que o coletivo busca para a nossa cidade.
Assim o recado foi dado, os olhos da população estão abertos e atentos ao que está acontecendo no país. Isso é louvável merece o apoio da massa, pois, só através das reivindicações populares é que o povo é percebido, também, como instrumento de transformação.



Fonte: Ascom – Guarda Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: