PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 12 de julho de 2013

FEBAGUAM PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DE GUARDAS MUNICIPAIS DA REGIÃO SISALEIRA

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) na Câmara Municipal de Araci, 0 1º Encontro de Guardas Civis Municipais da Região Sisaleira. Além da categoria do município de Araci, estiveram no evento guardas das cidades de Santaluz, Retirolândia, Tucano, Santa Bárbara, Biritinga, Serrinha e Barrocas.
O principal objetivo do encontro foi mostrar o dever do guarda municipal e esclarecer pontos essenciais, onde a categoria venha desempenhar sua real função no meio da sociedade. A mesa oratória foi composta pelo secretário de segurança, Jera, o Presidente da Câmara de Vereadores de Araci, José Augusto, o radialista José Socorro, a vice-prefeita de Araci, Keinha, o chefe de gabinete de Araci, Hildemar Pinho, a representante do conselho tutelar, Galega, o tenente Santos Lopes, o presidente do Sindspuma e o Marcone Magno.
O evento que foi organizado pela Secretaria de Segurança e Transporte de Araci, trouxe para o município, dois representantes da FEBAGUAM (Federação Baiana das Associações dos Guardas Municipais), Alan Braga e Jarbas Pires que juntos palestraram durante toda manhã.Mostrando aos guardas municipais seu principal dever e direito, o palestrante Jarbas esclareceu dúvidas que sugiram entre a categoria.
Para o secretário Jera, esse evento foi de extrema importância para os guardas municipais. “A Função do guarda não é só cuidar do patrimônio público, mas também fazer ronda nas escolas e também coibir a violência na sociedade, essas são uma das funções”, disse o secretário. “Outro ponto importante, é a questão da divulgação das ações da guarda, isso poderá ser feito através da criação de um blog para a categoria”, concluiu Jera.

0 Comentários: