PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE ARACATI (CE) PRENDE EM FLAGRANTE MAIS UM INDIVÍDUO PELA PRÁTICA DE ASSALTO E RECUPERA PRODUTO DO ROUBO



No último dia 30/07/2013 (terça-feira) a Guarda Municipal atendeu várias ocorrências. Pela manhã, por volta das 11:30 h a Guarda Municipal foi acionada pela Polícia Militar que informou que um menor de 12 anos havia pego uma motocicleta e estava a conduzi-la na cidade, quando a composição da GMA constatou o fato e realizou a abordagem, tratando-se do menor D.B.D.A que segundo o mesmo havia pego a motocicleta sem a autorização de seu pai, onde a mesma de Placa NVE4047 foi conduzida a Unidade de Segurança Integrada, assim como o menor para a realização dos procedimentos cabíveis.
No período da tarde a Guarda Municipal foi acionada pelo Fiscal do Mercado Público, que informou que um homem conhecido por "morcego", possivelmente sob efeito de drogas, estava ameaçando às pessoas no referido ambiente, onde foi realizada a abordagem e o mesmo foi conduzido a Unidade de Segurança Integrada para a realização dos procedimentos cabíveis.
À noite foram abordadas duas motocicletas de placas OSF7901 e HXZ8962, ambas os condutores não portavam os documentos obrigatórios dos veículos e estas foram retidas.
Nas proximidades do prédio onde funciona a Guarda Municipal de Aracati, a Composição da GMA foi acionada por populares que informaram que acabara de acontecer um assalto, onde dois jovens, um deles aparentemente armado com revólver tinha subtraído de uma jovem um aparelho celular. A Guarda Municipal diante das características apresentadas saiu em diligência e no Dique de Proteção, próximo ao bar da "gorda", se deparou com um dos acusados de iniciais L.D.F.S.O, 19 anos, que foi abordado e com ele se encontrava o aparelho celular que havia sido roubado. O acusado foi conduzido para a Unidade de Segurança Integrada e reconhecido pela vítima, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. O outro que encontrava-se possivelmente com uma arma de fogo conseguiu evadir-se.
A Guarda Municipal de Aracati vem colaborando fortemente com as ações de prevenção e repressão à violência no município, somando-se aos demais órgãos de Segurança Pública, principalmente em auxílio a nossa Gloriosa Polícia Militar.
É importante que o Governo Municipal busque cada vez mais investir na Guarda Municipal, melhorando sua estrutura operacional (viaturas,armamentos,equipamentos), como também no aumento do efetivo e valorização profissional.

Fonte: Guarda Municipal de Aracati/CE

0 Comentários: