PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE BERTIOGA (SP) RECEBEM CURSO PARA ESTAREM ARMADOS EM 2014


Aula inaugural do Ciclo de Qualificação em Bertioga (Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga)

A Guarda Civil Municipal de Bertioga, no litoral de São Paulo, passará a utilizar armamento até 2014. Os guardas já começaram a receber treinamento que possibilitará a implantação do novo sistema.
Segundo informações da Prefeitura de Bertioga, o efetivo da Guarda, formado por 96 guardas, foi dividido em oito turmas que farão treinamento de duas semanas. Durante o curso, eles têm aulas sobre noções de Direito Penal, lei de entorpecente, uso de cassetete e algema, defesa pessoal, funções e atribuições da GCM e das polícias Civil e Militar, ética, postura, condicionamento físico, entre outros.
A Guarda Municipal irá dar apoio à Polícia Militar. Segundo o comandante do Comando de Policiamento do Interior - 6, Coronel Carlos Celso Savióli, a cidade de Bertioga é segura, de acordo com os números da Secretaria de Estado de Segurança Pública sobre os indicadores criminais. Mas, a comunidade cobra maior sensação de segurança, por isso, a decisão da guarda utilizar armamento.
Até novembro deste ano, Guarda Civil Municipal (GCM) de Bertioga termina o Primeiro Ciclo de Qualificação até novembro deste ano. Os guardas começarão a utilizar o armamento em 2014.

Fonte: G1

0 Comentários: