PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

segunda-feira, 29 de julho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO (BA) RECEBE INSTRUÇÃO DE CONTROLE DE TUMULTOS E DISTÚRBIOS CIVIS NO 20º BPM

O Comandante do 20º BPM, Ten Cel PM Josemar Pereira Pinto, recepcionou nesta quarta-feira (24/07/2013), os alunos da Guarda Municipal que irão receber instruções (teórica e prática) no que concerne a Controle de Tumultos e Distúrbios Civis – CTDC.
Os objetivos das instruções são:
1.    Dotar a Guarda Municipal de Paulo Afonso de habilidades práticas no manuseio dos equipamentos de controle de tumulto e distúrbios civis em uso pela corporação;
2.    Preparar a Guarda Municipal para o desenvolvimento de atividades de controle de tumulto e distúrbios civis, visando preservar o patrimônio público, conforme missão constitucional, tornando-os capaz de, com a utilização de técnicas, equipamentos específicos e conhecimento da doutrina, se apresentando como mais um elemento no sistema de defesa social, dentro do seu limite de competência;
3.    Proporcionar a Guarda Municipal, o conhecimento sobre a técnica e procedimentos a serem adotados nas suas futuras ações, quando necessário, objetivando a restauração da Ordem Pública, de maneira segura, eficaz e acima de tudo profissional.
As instruções estão sendo ministradas pelo Cap PM Josivaldo Batista Gonçalves, que é o oficial que possui Curso de COpC – Comando de Operações de Choque, realizado no Batalhão de Choque, no ano de 2003.
As atividades serão desenvolvidas em 12h/a, conciliando instruções teóricas-práticas em dois turnos. A instrução será ministrada para 02 (duas) turmas. A primeira que iniciou em 23/04/13 e a segunda que será iniciada em 30/07/13.
A próxima instrução para a Guarda Municipal será de motopatrulhamento e já está sendo programada com previsão para iniciar no dia 05/08/2013. O instrutor será o 1º Ten PM Tarcísio de Sá Rezende, que possui o Curso de Motociclista realizado pela equipe do Esquadrão de Motociclista Águia da PMBA, na sede desta OPM, no ano de 2011.


0 Comentários: