PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE PETROLINA (PE) RETOMA ATIVIDADES DO PROGRAMA GUARDA MIRIM




Auxiliar na formação educacional dos estudantes da rede municipal através de ensinamentos voltados para o cuidado com o meio ambiente, cidadania, prevenção da violência e das drogas, direitos humanos, noções de ordem unida e defesa civil, são algumas das propostas do projeto Guarda Mirim.
O programa criado em 2010, pelo prefeito Julio Lossio,  é desenvolvido pela secretaria de Segurança Cidadã de Petrolina, por meio da Guarda Municipal, em parceria com a secretaria de Educação.
O Guarda Mirim atende comunidades da zona urbana e rural do município. Segundo o secretário de Segurança Cidadã, Jenivaldo Santos, a previsão é que nos próximos dias as atividades do programa sejam retomadas e o bairro Cosme e Damião será o primeiro beneficiado.
“Após o recesso escolar iremos iniciar um trabalho de avaliação e otimização com os alunos e as escolas que já participaram do programa Guarda Mirim. A nossa intenção é realizarmos um acompanhamento dos estudantes com atividades sócio-educativas e ampliarmos as atividades para outros bairros e localidades da cidade”, frisa.
Ainda de acordo com o secretário, o projeto Guarda Mirim já produziu bons resultados e colaborou para um melhor desempenho escolar e social dos pequenos participantes. “Nós já ouvimos dos pais e gestores que o comportamento das crianças melhorou significativamente após o período de formação no projeto. O Guarda Mirim já provou que deu certo e por isso vamos incentivar a sua continuação”, ressalta Santos, acrescentando que uma das novidades para o programa será a readequação da grade curricular e da carga horária.
No dia 28, data em que se comemora o aniversário do bairro João de Deus, está previsto para acontecer uma apresentação com as crianças do projeto Guarda Mirim. Na oportunidade os integrantes participarão do Desfile Cívico juntamente com a Guarda Municipal.

Texto: Alinne Torres
Fonte: Blog do Farnésio

0 Comentários: