PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 31 de julho de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SALVADOR (BA) TEM AS PRIMEIRAS TURMAS DO CURSO DE APERFEIÇOAMENTO CONCLUIDAS



No início da tarde desta segunda-feira (29), as três primeiras turmas compostas por 165 agentes de segurança do município concluíram o Curso de Requalificação e Aperfeiçoamento Profissional de Segurança Pública para Guardas Municipais. O curso, que é promovido através de convênio entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e a Prefeitura, tem por objetivo qualificar a Guarda Municipal do Salvador (GMS) para atuação eficiente com cidadania. A ação visa estimular atitudes de justiça, respeito à lei, promoção humana e repúdio a qualquer tipo de intolerância, com intuito de implementar projetos de paz e melhoria nos índices de violência, no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
A solenidade de conclusão do Curso de Aperfeiçoamento foi presidida pela secretária Municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf, que ressaltou ser de extrema importância a atual requalificação por qual está passando os profissionais de segurança do Município. "A Guarda está adquirindo uma nova identidade, o que contribuirá para a formação de um órgão de segurança pública que atua mais próximo ao cidadão", afirmou.
A partir desta terça-feira (30), mais 165 guardas vão passar pela capacitação. Segundo o superintendente de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Peterson Portinho, todo o efetivo da Guarda Municipal, em turmas divididas de forma a não prejudicar seus trabalhos, passará pela requalificação para melhor atender as demandas da capital. "Nosso objetivo é capacitar todos os nossos servidores para que possam atuar em contato direto com a população, desenvolvendo ações de preservação da ordem pública e prevenção à violência", finalizou Portinho. 

0 Comentários: