PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE SANTALUZ (BA) ATUANDO FORTEMENTE NA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

Deu-se inicio hoje (24/09/13) por volta das 08h30min, as ações que colaboram com a SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO. Prepostos da SMT/GCM estarão visitando as escolas da rede municipal, no intuito de conscientizarem nossas crianças da importância de um trânsito seguro. Foram visitadas inicialmente:

*CENTRO EDUCACIONAL NILTON OLIVEIRA SANTOS
*ESCOLA MUNICIPAL AÇUDE TAPERA
*ESCOLA MUNICIPAL MORRO DOS LOPES

Várias crianças puderam interagir com os agentes, que em troca receberam um carinho todo especial.
Em todo o mundo, o comportamento irresponsável no trânsito, em especial o de dirigir sob efeito de álcool ou outras drogas, é uma preocupação constante das autoridades. Em 2011, a ONU proclamou a Década de Ação pela Segurança no Trânsito e lançou um desafio para os países: reduzir pela metade o número de mortes no trânsito em um prazo de 10 anos.
A campanha desse ano parte de uma realidade impactante, mas que nem sempre é lembrada pelos motoristas: quando um acidente não resulta em óbito, pode deixar graves sequelas em suas vítimas. Em muitos casos, quem sofre o acidente precisa reaprender até as ações mais básicas, como comer, falar e andar. Por isso, a campanha lança mão de casos reais de acidentados que estão passando por esse difícil processo de reabilitação. O conceito dá o comando: “Não deixe um acidente obrigar você a reaprender. Seja você a mudança no trânsito.”.



Fonte: http://www.paradapelavida.com.br/campanhas/campanha-semana-nacional-de-transito-setembro-de-2013/

0 Comentários: