PEC 534 APROVADA JÁ!!!

PEC 534 APROVADA JÁ!!!

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

GUARDA MUNICIPAL DE TEIXEIRA DE FREITAS (BA) DESTACA-SE DURANTE DESFILE DE 7 DE SETEMBRO

Em Teixeira de Freitas, como não poderia deixar de ser, aconteceu mais um desfile em comemoração à data, e mais uma vez, todos que ali desfilaram e mostraram o verdadeiro espírito cívico perante a um grande número de pessoas. O tema este ano foi Diversidade e, como de costume aconteceu na Avenida Marechal Castelo Branco.
O desfile teve seu início com a passagem da Banda Marcial do Colégio da Polícia Militar e seguiu com as exibições do Corpo de Bombeiros, secretarias e departamentos municipais, as várias escolas do município, Instituições Sociais, além da participação da Corporação da Guarda Municipal, que trouxe para a avenida a primeira formação da Banda Marcial Azul Marinho.
Com sons de duas cornetas, acompanhado de batuques, a Banda Marcial conduzida pelo GM Oliveira, arrancou melodias que arrastou um pelotão com quase 40 guardas pelo circuito de apresentações, todos uniformes com um só passo e trazendo no peito o orgulho em fazer parte de uma instituição que tanto se faz necessário no município.

Com porta bandeiras abrindo a ala dos inspetores e entre eles destacada a figura do comandante Gilson Vieira, elevou ainda mais o reflexo da organização que vive a Guarda Municipal de Teixeira de Freitas.
Outra particularidade foi as faixas que durante o desfile percorreram a avenida. Carregada por vigias que integram a corporação desde o seu nascimento, destacavam os projetos atuantes da GM, e uma em especial, trazia uma homenagem ao comandante maior, o Secretário Municipal de Segurança Bartolomeu Calheiros, hospitalizado desde o dia 17 de agosto, consequência de um infarto.

Logo atrás vinham as viaturas com todo o seu brilho e magnitude, voltando a atenção à Van, adquirida a pouco tempo, resultado de um convênio entre o SENASP e a Prefeitura.
A corporação da Guarda Municipal fez uma apresentação impecável este ano, diferente dos demais, mostrou que está preparada para tradicionalizar a sua existência em eventos como estes.

E como já é costumeiro, o pelotão foi convidado a pagar Dez flexões pelo sargento do Corpo de Bombeiro Jamildo Vilas Boas, encerrando assim mais uma participação da Guarda Municipal no desfile de 7 de Setembro em Teixeira de Freitas.
Depois de mais um bonito desfile, as comemorações foram encerradas pela Fanfarra Municipal de Teixeira de Freitas, lembrando mais uma vez dessa data especial para nossa nação e todo o seu povo.
A Guarda esteve presente em todos os momentos do desfile, desde a própria apresentação até ao serviço prestado durante todo o evento, mostrando o seu compromisso com o povo teixeirense.







ASCOM – Guarda Municipal de Teixeira de Freitas/BA

0 Comentários: